Conta Bancária no Exterior: Ótima opção para diversificar sua carteira de moedas

Conta bancária no exterior: Investimento diversificado, risco zero de congelamento e confiscação do seu dinheiro

Ter uma conta bancária no exterior é uma parte fundamental da diversificação internacional. Principalmente se levarmos em consideração a realidade atual, quando controles cambiais e regulamentações governamentais estão ficando cada vez mais rigorosas, supostamente para prevenir e combater a lavagem de dinheiro e o terrorismo internacional. Uma conta bancária no exterior e é uma forma de garantir que parte da sua riqueza, que está fora do seu país, não corra risco algum de ser congelada ou confiscada pelo governo.

Visite a página jurisdições que abrem contas corporativas remotamente para saber os requisitos e depósitos mínimos necessários para abrir uma conta empresarial no exterior.

Vamos imaginar na prática: como você se sentiria se certo dia, ao acordar, seus cartões de crédito não estivessem mais disponíveis e todas as suas contas estivessem congeladas (como aconteceu nos anos 90 durante o mandato do presidente Collor) por tempo indeterminado? É provável que levaria meses ou mesmo anos de audiências antes de receber o seu dinheiro de volta. E mais: como você vai pagar um advogado se suas contas bancárias estão impossibilitadas de uso?

Facilitamos a abertura da sua conta no exterior REMOTAMENTE

Através de Sociedade Internacional, você pode abrir a sua conta no exterior sem sair de casa! Graças aos nossos contatos e relações com os bancos estrangeiros, podemos facilitar a abertura de contas remotas em vários países. Representamos várias jurisdições, entre elas Suíça, Luxemburgo, Áustria, Letônia,  São Vicente e Granadinas, Panamá, Belize  e Portugal onde trabalhamos com um banco que oferece assistência ao cliente e navegador na internet em Português para fazer toda a sua operação bancária on-line! Ficou interessado? Consulte-nos.

Antes de tudo, um ponto que merece esclarecimento, para evitar equívocos, é que a operação bancária internacional não é sinônimo de esconder o seu dinheiro do imposto de renda, mas sim uma forma de diversificar o seu capital. Veja o artigo que discute os mitos envolvendo operações bancárias no exterior. Porém, há várias maneiras de otimizar os tributos de forma legal através de uma empresa offshore, por exemplo. Para maiores informações, visite a página sobre Empresa no Exterior.

Ter uma conta bancária estrangeira é uma excelente estratégia para plantar uma semente no exterior. Além do mais, você terá acesso a produtos que muitas vezes não estão disponíveis nos bancos nacionais como uma conta multi-moeda, por exemplo.

Veja as principais vantagens de ter uma conta no exterior:

  • Diversificação da carteira de moedas;
  • Diversificação do patrimônio.
  • Benefícios fiscais;

Clique no link a seguir para ver as vantagens de ter uma conta no exterior.

Quais os procedimentos e documentação necessária para abrir uma conta para Pessoa Jurídica ou Pessoa Física no exterior?

Veja quais são os procedimentos de abertura de uma conta offshore e a lista de documentos exigidos para abrir una conta no exterior tanto para a Pessoa Jurídica como para a Pessoa Física.

Onde abrir sua conta?

Os locais onde você vai encontrar os melhores bancos estrangeiros ncluem países como: Portugal, Luxemburgo, Letônia, São Vicente e Granadinas e Suíça onde há bancos oferecendo assistência ao cliente e navegador na internet em Português para fazer toda a sua operação bancária on-line. Não é necessário que um banco estrangeiro esteja localizado em um país com tributação favorável. Vários dos países mencionados acima são poupados do carimbo “paraíso fiscal” e mesmo assim possuem baixa tributação.

A comodidade do Internet Banking

Na maioria das vezes, um banco estrangeiro exige que você vá pessoalmente abrir uma conta, solicita uma série interminável de documentos autenticados, legalizados com carimbos, além de cartas de referência. Porém, a boa notiícia é que é possível abrir uma conta no exterior sem sair do país, bem como gerenciar sua conta estrangeira on-line de qualquer lugar do mundo.

O intermédio de um agente autorizado pode ser fundamental

Basicamente, você pode abrir uma conta bancária no exterior através de um agente autorizado. O agente normalmente vai despachar os documentos e acelerar o processo da abertura da conta. Tudo que você precisa fazer é preencher os formulários de abertura da conta e fornecer os comprovantes de diligência prévia exigidos pelo banco ao agente autorizado sem que você tenha que deixar o país.

Alguns bancos exigem uma apresentação oficial do candidato e somente abrem contas bancárias através dessa apresentação. Nesse caso, o agente autorizado pode fazer a apresentação do candidato ao banco. Há bancos que exigem uma referência de um profissional de confiança e  nesses casos, o agente pode fornecer a referência, já que possui uma relação sólida com o banco.

Facilitamos a abertura da sua conta no exterior REMOTAMENTE

Através de Sociedade Internacional, você pode abrir a sua conta no exterior sem sair de casa! Graças aos nossos contatos e relações com os bancos estrangeiros, podemos facilitar a abertura de contas remotas em vários países. Representamos várias jurisdições, entre elas Suíça, Luxemburgo, Áustria, Letônia,  São Vicente e Granadinas, Panamá, Belize  e Portugal onde trabalhamos com um banco que oferece assistência ao cliente e navegador na internet em Português para fazer toda a sua operação bancária on-line! Ficou interessado? Consulte-nos.

Quanto custa para abrir uma conta bancária no exterior ?

Visite a página requisitos e depósitos mínimos necessários para abrir uma conta no exterior.

Esteja sempre alerta!

Há muita informação e desinformação em relação à operação bancária internacional. Alguns dizem que é ilegal (esse artigo mostrou que não é), enquanto outros afirmam que é uma ótima maneira de esconder o dinheiro e não se preocupar com o pagamento de impostos (assim torna-se ilegal). Dessa forma, alertamos para que antes de tomar decisões importantes sobre suas finanças procure a orientação de um profissional habilitado.

GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

A abertura da conta fica à critério do banco. Sociedade Internacional não se responsabiliza pela decisão tomada pelo banco. Os custos dessa consultoria para abertura da conta não são reembolsáveis. Em caso do banco recusar abrir uma conta ao cliente, o pagamento pela consultoria será creditado para a abertura de outra conta alternativa ou outros serviços de Sociedade Internacional. Os custos da consultoria de Sociedade Internacional não incluem as taxas do banco e/ou documentos extras exigidos pelo banco.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação dessa  página não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.

Se você tiver alguma situação específica que quer discutir ou perguntar sobre como abrir uma conta bancária offshore, nós podemos te ajudar. A consulta inicial é gratuita. Entre em contato conosco aqui.