LLC em Delaware: prestígio de ter uma empresa nos Estados Unidos

delaware

O Estado americano de Delaware, localizado no centro da costa leste americana, é caracterizado por proporcionar o maior número de benefícios às empresas. Isso porque a política de Delaware é baseada na livre iniciativa, ou seja, não há intervenção do governo e muito menos inúmeras burocracias para operar uma empresa, pois se acredita que a forma mais eficiente para atuar no mundo dos negócios é sem a interferência do governo. E tudo isso é garantido e legalizado estadualmente.

A comprovação de esse ser um sistema eficiente está no fato do Delaware deter mais da metade das mil empresas consideradas de melhor atuação, conforme a revista Fortune (Fortune 1000). Uma das maiores vantagens da formação de uma Sociedade Anônima (LLC) em Delaware é que esse Estado americano não impõe nenhuma restrição aos estrangeiros que querem administrar ou serem proprietários de uma LLC.  Além do mais, não é necessário que o proprietário da empresa esteja presente para o registro da empresa, já que o registro é feito por agentes locais com sede dentro do Estado do Delaware.

 

Como proceder com a abertura da empresa do Delaware sem sair de casa?

Tudo pode ser feito remotamente através de SOCIEDADE INTERNACIONAL. Entre em contato aqui para receber informações e orientações detalhadas de como proceder com a abertura da sua offshore nos EUA.

Prestígio de ter uma Empresa nos Eua

A LLC pode ser utilizada por estrangeiros que nunca sequer colocaram os pés nos Estados Unidos. Nos últimos tempos, esse meio tornou-se um comum veículo empresarial para estrangeiros não residentes nos EUA, pois reúne todos os benefícios de uma empresa americana para negócios internacionais, com o diferencial de poder abrir uma conta bancária no país.

Quem pode se beneficiar com uma LLC no Delaware?

Consultores, Empreendedores, Project Managers, Músicos, Coordenadores de Eventos, Famílias que querem proteger seu patrimônio e tantos outros! Veja porque:

Que vivemos em uma sociedade litigiosa certamente não é novidade, especialmente para um empresário. Um processo pode vir de qualquer direção e pode aparecer por razões frívolas. No entanto, essas razões não são sempre frívolas para os juízes e jurados.

A assinatura de um contrato de arrendamento, a contratação de funcionários, a participação em acordos com outras empresas são apenas alguns exemplos de coisas que você nunca deve considerar fazer sozinho. Disputas, mal entendidos, danos à reputação ou outras inúmeras possibilidades podem levar a ações judiciais. E em uma ação judicial seus bens pessoais são vulneráveis às reivindicações daqueles que estão processando, a menos que você esteja protegido através de uma Sociedade de Responsabilidade Limitada.

Se o seu negócio de família é uma sociedade simples, saiba que basta uma indenização por danos de uma ação que vai contra você para acabar com tudo que você construiu, destruindo seu futuro financeiro – sua casa, seus investimentos, seus móveis, tudo. Não há razão para correr esse risco quando a formação de uma LLC protege seus bens pessoais, é simples e rápida de ser formada, além de muito econômica.

Músicos, por exemplo, podem usar uma empresa offshore para limitar os poderes das pessoas envolvidas na realização de um projeto. A Delaware LLC é uma entidade flexível e você terá a opção de fazer emendas no contrato de acordo com as suas necessidades. Se você não quiser compartilhar os royalties das músicas que você já gravou, então você pode fazer uma emenda no contrato adicionando os termos que devam ser executados.

A LLC de Delaware coloca uma barreira entre os passivos da empresa e os seus bens pessoais.

O princípio da lei de Delaware que estabelece “liberdade contratual” significa que você pode adaptar as regras para a sua LLC, de uma forma que melhor se adapte à sua situação individual. Uma vez que essas regras estão no contrato da empresa, todo mundo que assina é responsável pelo cumprimento do acordo.

Gestão Sucessória

No caso de falecimento do sócio majoritário da empresa, a LLC permite uma gestão sucessória estabelecendo no contrato quem vai assumir o negócio posteriormente.

Vantagens para a formação de uma LLC para estrangeiros:

  • Abertura de conta bancária nos Estados Unidos
  • Não é necessária cidadania Americana.
  • Para indivíduos que precisam manter uma aparência corporativa, ter uma empresa registrada nos EUA cria credibilidade nos negócios internacionais.
  • Não há limite no número e condição dos participantes.
  • Para manter a privacidade, empresários podem optar por arquivar os documentos de constituição da LLC sem listar seus nomes.
  • Não há limite para participação e aquisição em outras firmas. Delaware não impõe imposto de renda do estado em um negócio que não funciona dentro do estado.
  • Empresas formadas em Delaware podem desfrutar dos benefícios de uma estrutura de leis estaduais e um tribunal Chancelaria. Ambos são únicos na maneira de resolver disputas legais, o que ajuda os empresários se concentrar na execução de suas empresas, em vez de processos judiciais prolongados. Dentro dos Estados Unidos, este sistema legal e processo judiciário só apenas no estado do Delaware.
  • Flexibilidade na formação do contrato, podendo fazer emendas ou ajustes de acordo com as necessidades do empresário e investidor.
  • A formação de uma LLC em Delaware é simples, descomplicada, rápida, fácil e econômica. Todo o processo pode ser feito online.

Documentos e procedimentos exigidos para a abertura de uma LLC em Delaware

Para concluir a incorporação da LLC em Delaware, cada membro e cada gestor devem fornecer os seguintes documentos escaneados:

  • Passaporte;
  • Conta de luz, telefone, seguro ou extrato bancário recente (vencida há, no máximo, três meses).

Prazo para criação da sua LLC em Delaware:

05 dias úteis após o pagamento e processamento dos documentos.

Quanto custa abrir uma empresa no Delaware?

Clique aqui para ver os custos de incorporação da sua LLC no Delaware

Como abrir a conta corporativa de uma empresa formada no Delaware?

Em qualquer cidade dos Estados Unidos. Sociedade Internacional solicitará  o número fiscal da empresa registrada no estado do Delaware que é equivalente ao CNPJ brasileiro e com esse número pode-se abrir uma conta corporativa nos EUA. É necessário a presença física do titular da conta corporativa nos Estados Unidos.  Uma vez que a emissão do número fiscal da empresa é feita pela Receita Fiscal dos EUA, o titular da conta já pode abrir a conta corporativa levando ao banco de sua preferência nos EUA o número fiscal emitido pelo próprio governo americano + os documentos da empresa + os documentos pessoais e completar à abertura de sua conta corporativa. 

GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

  • A abertura da conta bancária fica a critério exclusivo do banco.
  • SOCIEDADE INTERNACIONAL não assume a responsabilidade na decisão tomada pelo banco. O banco pode alterar o procedimento de abertura de conta, termos e requisitos a qualquer momento
  • Se o cliente recusar fornecer a documentação e/ou informação exigida pelo banco e/ou fornecer informações falsas ou incorretas ao representante do banco e / ou de SOCIEDADE INTERNACIONAL, a taxa referente a consultoria de abertura da conta não será reembolsada nem transferida para pagamento de outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL.
  • O valor pago pelo processo de abertura de uma conta através da SOCIEDADE INTERNACIONAL não é reembolsável, porém em caso de rejeição da conta bancária por qualquer outro motivo, exceto o do citado no ponto anterior, a taxa referente a consultoria de abertura da conta bancária será creditada no pagamento de uma abertura de conta alternativa ou outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL
  • As taxas de consultoria de SOCIEDADE INTERNACIONAL relativas à abertura da conta bancária não incluem taxas exigidas pelos bancos e / ou depósito exigido pelos bancos.
Aviso legal

A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.

Entre em contato conosco aqui para uma consulta gratuita via Skype, telefone ou via e-mail, com duração de 30 minutos.

Você gostou desse artigo? Assine para receber nossos artigos gratuitos no futuro e entrar no caminho da diversificação internacional hoje!

Privacidade é o nosso lema. Seu e-mail fica 100% seguro conosco.