Residência Permanente no Panamá para países amigos

Panamá para países amigos

Você já ouviu falar sobre o Programa de Residência Permanente do Panamá para Países amigos ? Ele é a porta de entrada mais viável para quem sonha conquistar a tão sonhada residência no Panamá.  O programa tem como público-alvo cidadãos de países considerados “amigos” pelo governo do Panamá, com o objetivo de levar para o país força de trabalho qualificada, assim como viabilizar mais facilmente a entrada de trabalhadores estrangeiros no Panamá.

O Programa de Países Selecionados é a forma mais rápida e financeiramente vantajosa de obter cidadania panamenha. O direito à residência permanente do país é concedido de imediato, sendo preciso apenas uma única candidatura. Durante o processo de candidatura, o governo emite um cartão de residência provisório. Após o processamento da candidatura, que pode levar de seis a oito meses, os candidatos recebem uma cédula oficial (um cartão de identificação nacional) e, então, são considerados residentes permanentes. No caso dos estrangeiros, depois de cinco anos de residência no país eles podem se qualificar para a obtenção da cidadania panamenha.

[Ler mais …]

PORQUÊ muitos estrangeiros estão escolhendo viver no PANAMÁ

Viver no PANAMÁ

Quem vislumbra obter uma residência no exterior e também diversificar o capital fora do Brasil, a alternativa que tem se mostrado mais viável é a obtenção de residência permanente no Panamá. Em meio às turbulências políticas e econômicas que o Brasil tem vivido, essa é uma estratégia para se manter seguro, afinal parte dos seus bens está investido no exterior.  A opção de viver no Panamá se deve ao fato de que poucos lugares no mundo oferecem vantagens tão atraentes!

13 vantagens de obter Residência Permanente no Panamá

1. Ótima localização – Em um ponto estratégico entre a América do Norte e do Sul está localizado o Panamá, o que facilita para estar presente em todos os mercados. Várias partes da América Latina dispõem de voos diretos para o Panamá e existem voos diretos para mais de 80 destinos internacionais

[Ler mais …]

Delaware LLC: a sua empresa nos Estados Unidos

Empresa nos Estados Unidos

Para certos profissionais e indústrias, ter uma empresa nos Estados Unidos é sinônimo de credibilidade, reputação e confiança para fazer negócios com fornecedores, credores, mas principalmente para os clientes.

Clique aqui para ver os documentos necessários, prazo e custos envolvidos na formação da sua empresa no Delaware.

Ultimamente, essa estrutura tornou-se um popular veículo empresarial para estrangeiros não residentes nos EUA, pois reúne todas as vantagens de uma empresa americana para negócios internacionais sem a tributação local.

Veja aqui quais os profissionais e indústrias que podem se beneficiar com uma empresa no Delaware.

O que é uma Delaware LLC?

A LLC (Limited Liability Company) também conhecida como Sociedade de Responsabilidade Limitada é um mecanismo flexível de negócios com grandes benefícios internacionais e de proteção de ativos. A LLC é um dos veículos mais versáteis no mundo corporativo, já que ela pode ser usada tanto para fazer a gestão de um negócio como para a proteção de patrimônio. [Ler mais …]

Com alta desenfreada do dólar, diversificar no exterior é essencial

Alta desenfreada do dólar

Não é novidade que nossos artigos enfatizam constantemente os benefícios da vida no exterior. E, como sempre deixamos bem claro, não temos nada contra o Brasil, mas cada dia fica mais evidente que quem desfruta das oportunidades de diversificação nacional e diversificação no exterior está colhendo frutos financeiros muito maiores. [Ler mais …]

Dicas de Etiqueta Empresarial para fazer negócios em Dubai

Negocios em Dubai

Você está pensando em começar ou fazer negócios em Dubai? Ótima escolha! Dubai é considerada a cidade ideal para negócios no Oriente Médio, com enormes vantagens nas áreas de logística, com opções políticas gratuitas e atraentes de importação e exportação. Existem regras de etiqueta de negócios a serem seguidas pelos estrangeiros que fazem negócios em Dubai, evitando perturbar os moradores em local de trabalho. Aqui estão 5 dicas para fazer negócios em Dubai:

[Ler mais …]

As vantagens de uma holding familiar ao seu alcance

As vantagens de uma holding familiar ao seu alcance

Graças as excelentes vantagens que uma holding familiar oferece, é cada vez mais frequente o uso dessa modalidade para a gestão do patrimônio pessoal e familiar. A administração de bens de uma pessoa física pode ter custos maiores, além de mais riscos, quando comparados à sua administração por meio de uma pessoa jurídica.

Quando se trata de risco e custo é prudente pensar na incorporação do patrimônio da pessoa física a uma pessoa jurídica. E é nesse sentido que surge a alternativa de uma holding familiar (basicamente a criação uma pessoa jurídica), normalmente composta na forma de sociedade limitada, visando obter controle do patrimônio das pessoas físicas envolvidas ou então, assim como ocorre em boa parte dos casos, para gerir o patrimônio familiar. [Ler mais …]

Resguardo Patrimonial: Empresas no exterior e as vantagens para o empresário brasileiro

Resguardo Patrimonial

Não causa estranheza afirmar que o exercício da atividade empresária tornou-se um tanto quanto “ousada”. Sem prejuízo da própria concorrência mercadológica e das relações comerciais que eventualmente podem ocasionar, por si, litígios judiciais, há uma outra infinidade de fatores que submetem o patrimônio pessoal do empresário ao risco da constrição de bens.

Veja abaixo os riscos de não ter um resguardo patrimonial:

[Ler mais …]

Land Banking e a arte de lucrar significativamente com terrenos

Land Banking e a arte de lucrar significativamente com terrenos

Land Banking é a arte de lucrar significativamente com terrenos. Embora muitas pessoas pensam que colocar todo seu dinheiro em um banco é a opção mais segura, investidores sofisticados sabem que os bancos são realmente um dos piores lugares para manter o seu dinheiro!

Esse artigo tem o propóstio de discutir a arte e a ciência de land banking, que tornou-se um veículo de investimento altamente sofisticado e rentável.

O que é exatamente Land Banking?

Land banking  é, de forma simplificada, o processo de comprar  e estocar terrenos que estão em locais onde há a oportunidade de desenvolvimento urbano, e quando o momento for oportuno, subdividi-los em títulos menores e revendê-los para construtores que tem a finalidade de criar estruturas comerciais ou residenciais para ter um lucro significativo. Na Europa do Leste, atualmente, ainda é possível encontrar terrenos por preços inferiores de que várias capitais brasileiras! Porém, é necessário ter contatos locais para certificar que todo o procedimento está sendo feito de forma legal. [Ler mais …]

Qual a diferença entre Investimento e Retenção de Riqueza?

Retenção de Riqueza

Para a maioria das pessoas, o termo “investimento” significa comprar algo que sabem que no futuro sofrerá um aumento do seu valor. No entanto, existe outro tipo de investimento, geralmente denominado “Retenção de Riqueza”, que não se encaixa nessa definição. Apesar de os investimentos desta categoria estarem passíveis de aumento de valor com o passar do tempo, o seu objetivo principal não é o lucro, mas sim assegurar que, caso outros investimentos falhem, o investidor ainda tem uma parte da sua riqueza a que recorrer.

Normalmente, durante os períodos de crescimento econômico, os investidores tendem a não se interessar por esse tipo de investimento. Porém, quando as crises econômicas se aproximam, a retenção de riqueza adquire maior importância.

[Ler mais …]

O que é Cidadania por investimento?

Cidadania por investimento

A pensar em diversificar internacionalmente, não há como deixar de lado a aquisição de dupla cidadania. Esse item é fundamental para quem não quer deixar que um governo tenha poder exclusivo sobre seus bens e, consequentemente, sua vida. Se você possui cidadania em apenas um país, você está propenso a decisões do governo em relação à mudança do regime ou confiscação de bens.

Cidadania por Programa de Investimentos

Uma maneira mais rápida para adquirir dupla cidadania é por meio de investimentos em determinados países; estratégia chamada de “Cidadania por programa de Investimentos”. [Ler mais …]