Andorra – Viver com segurança em um paraíso fiscal

andorra1

Andorra, um dos menores países do mundo, nunca foi devidamente promovido, apesar das vantagens de residência. Além de ser uma base na Europa, oferece isenção de imposto de renda pessoal sobre os residentes passivos. Se você é aposentado, possui um negócio on-line ou seu próprio negócio em outro país, então Andorra (com todas as suas vantagens) torna-se a melhor residência em oferta no mundo para você.

Localizado entre a França e a Espanha, o mini país possui área total de 468 km², com uma população de aproximadamente 87 mil pessoas. A língua oficial em Andorra é o catalão. No entanto, é fácil sobreviver em Andorra somente falando Espanhol, Francês ou Português.

A comunidade portuguesa é a classe trabalhadora de Andorra. O país atrai muitas famílias bem-sucedidas de todas as partes do mundo. Em Andorra você pode fazer parte de uma  sociedade de elite internacional tais como ingleses, russos, holandeses, australianos, canadenses, entre outros.

Andorra é um paraíso fiscal que tem um centro comercial rico graças ao seu sistema  bancário e baixos impostos. O país oferece residência passiva para aqueles que têm fontes de renda fora do país (trabalho pela internet, aposentadoria, negócios no exterior). A grande vantagem da residência passiva é a isenção total de impostos.

Você já imaginou o quanto você vai ganhar e economizar não tendo que pagar imposto de renda e outros impostos exigidos no Brasil? Sem contar, a segurança civil que é proporcionada para você e sua família. Você vai economizar (e com isso lucrar) nos altos preços que paga pela sua segurança privada, já que Andorra é considerada um dos países mais seguros do mundo.

Como um residente passivo você estará isento de pagar imposto de renda. Isso significa que você pode continuar gerenciando seus negócios on-line ou sua empresa de fora de Andorra, enquanto desfruta dos benefícios oferecidos pelo país. Mas para ter esse privilégio, você tem que fazer um investimento no país de pelo menos € 400.000.

Por que Andorra é um ótimo lugar para viver?

  • Isenção de imposto de renda para residentes passivos
  • Isenção de imposto sob herança
  • Baixo custo de vida
  • Sigilo de contas bancárias
  • Baixo custo de imóveis quando comparado com outros países da Europa e o Brasil
  • Baixo custo de moradia (aluguel em Andorra é mais barato quando comparado com outras partes da Europa)
  • Uma base na Europa
  • Boas instalações médicas
  • Escolaridade internacional
  • Está a vinte minutos da França e Espanha

O que é ser um residente passivo?

Andorra quer o seu investimento e em troca lhe dará o direito de viver naquele país sem pagar impostos. Porém, você não terá o direito de trabalhar no país e nem de usufruir dos serviços médicos gratuitamente. Por isso, o candidato à vaga de residente passivo tem que ser uma pessoa que já tenha o seu negócio em outro país ou on-line.

Andorra tem um ótimo sistema educacional, oferecido de forma gratuita para todos os estudantes, sejam eles residentes passivos, cidadãos andorranos ou outros residentes. O país oferece três sistemas de educação: Andorrano, Francês e Espanhol. O último é uma escola internacional (particular) que também oferece ensino bilíngue em inglês.

Quais as formas de investimento para tornar-se um residente passivo?

  1. A compra de um imóvel à vista em Andorra incluindo terrenos
  2. Ações ou fundos emitidos por entidades registradas em Andorra. Todos os fundos serão bloqueados em Andorra durante o período de residência, a menos que sejam retiradas com a intenção de satisfazer outros investimentos permitidos, como a compra de um imóvel, por exemplo
  3. Investir em uma empresa local em Andorra
  4. Investir em títulos do Tesouro do Governo de Andorra ou de empresas públicas

Quais os requisitos para a residência passiva?

  • O candidado principal deve ter mais de 18 anos
  • Dependentes incluem o cônjuge e filhos de até 25 anos
  • Comprovante de renda que demonstre que você pode sustentar a sua família e você próprio (atualmente comprovada por certificado bancário de 300% do salário mínimo Andorrano)
  • Ter um seguro médico particular válido para Andorra
  • Provar através de documentos que você tem um contrato de imóvel que cumpre com os requisitos de imigração
  • Assinar um contrato afirmando que você vai residir por um período mínimo de 90 dias por ano em Andorra
  • Certificado de Antecedentes Criminais com carimbo oficial do Ministério do Exterior (os carimbos oficiais do Ministério do Exterior devem ser obtidos em Brasília) Se você quiser informações sobre o despachante que usamos no Distrito Federal, entre em contato conosco aqui
  • € 400.000 em Andorra em quaisquer investimentos

Andorra é excelente para a diversificação!

A residência passiva Andorrana é uma excelente alternativa para aqueles que querem obter uma residência no exterior e, acima de tudo, a oportunidade de diversificar seu capital fora do Brasil. Sem contar que, caso haja crises financeiras ou políticas no Brasil, você vai estar seguro sabendo que parte dos seus bens está investido no exterior. Ou seja, essa é a maneira mais eficaz para manter seu patrimônio seguro contra ações inesperadas do governo. No caso de Andorra é muito melhor, pois morando em Andorra você diversifica seu patrimônio e fica isento de pagar imposto de renda. Poucos lugares no mundo oferecem vantagens tão atraentes como essa!

Caso você queira discutir ou perguntar sobre como adquirir a residência passiva em Andorra, nós podemos te ajudar.