Barra de Ouro: Conheça os macetes para uma boa diversificação

Barra de Ouro: Conheça os macetes para um bom investimentoSe você está pensando em investir em barra de ouro, é importante mergulhar em todos os aspectos do processo. A compreensão dos mercados e as tendências permitem que você gerencie o seu investimento de forma inteligente, portanto, é importante que você entenda todos os componentes básicos da indústria do ouro. Isso inclui aprender as medidas básicas do ouro.

No exterior, as cotações do ouro ocorrem conforme a onça troy, equivalente a 31.1034768 gramas. No Brasil, a cotação ocorre em reais por grama de ouro puro. Aqui o preço do ouro possui vínculo, histórico, com as cotações de Londres e de Nova York, sendo reflexo das expectativas do mercado internacional. Porém, sofre também influência direta das cotações do dólar flutuante e das perspectivas do mercado interno.

Portanto, o preço interno é calculado diretamente conforme as variações dos preços do metal na bolsa de Nova York e do dólar no mercado flutuante. O preço do grama do ouro em reiais, calculado a partir do preço da onça em dólares (pela cotação do dólar flutuante) fornece um referencial de preços.

Como o preço do ouro por onça é calculado?

Assim como qualquer mercadoria, o preço do ouro por onça é determinado pela oferta e demanda. Como a ênfase continua a ser sobre o dólar (diminuindo o seu valor), o investimento em ouro manteve-se como uma opção viável.

Apesar dessa situação, devido à crescente demanda pelo ouro, a oferta do ouro não tem sido capaz de manter-se, o que significa que os preços têm aumentado e todos os sinais apontam para uma contínua elevação dos preços nos próximos anos.

Agora é a oportunidade para você tirar proveito do ouro por onça e comprar barra de ouro na Suíça

Enquanto o preço do ouro por onça vai flutuar em uma base diária, a tendência sugere que o mercado de ouro continue positivo, embora, como sempre, é importante ter cuidado com seus investimentos.

Comprar barras de ouro é uma das maneiras mais seguras de investir em ouro físico. Barras de ouro vêm em formas diferentes, sendo fácil encontrar uma solução para o orçamento que você tem disponível.

Um dos melhores lugares para comprar e armazenar barra de ouro é na Suíça. Além de tradição, o país tem credibilidade e experiência no assunto. Há vários fornecedores que trabalham com barras e moedas de ouro e, normalmente, eles também providenciam o seguro do metal como parte do “pacote” de compra. Se você estiver interessado em comprar ouro na Suíça, nós podemos te ajudar.

Quais as vantagens em investir em barras de ouro?

Há diversos benefícios de possuir barras de ouro. Primeiramente, é de fácil negociação. Você sempre vai encontrar barra de ouro para comprar, mas também para vender. Algumas moedas especiais, por exemplo, nem sempre são fáceis de vender. Porém, moedas de ouro puro, como a canadense Maple Leaf e a americana Buffalo, são mais fáceis de negociar do que as barras de ouro. Leia nosso artigo sobre moedas de ouro.

Em segundo lugar, barras de ouro são uma forma física de investimento, o que significa que não possuem qualquer risco de contraparte. Aconteça o que acontecer com a economia, mercado de ações ou a crise global, o seu ouro não será afetado, ele permanecerá sempre seu (especialmente se tiver guardado no exterior).

Veja na página metais preciosos mais detalhes sobre como investir em ouro e outros metais. Ficou interessado em investir em ouro? Nós podemos ajudar. A consulta inicial é gratuita. Clique aqui e entre em contato conosco.

Você gostou desse artigo? Assine para receber nossos artigos gratuitos no futuro e entrar no caminho da diversificação internacional hoje!

Privacidade é o nosso lema. Seu e-mail fica 100% seguro conosco.