Como abrir uma empresa no exterior?

Como abrir uma empresa offshore

A formação de uma empresa no exterior é geralmente muito mais fácil do que a incorporação de uma empresa local, devido à flexibilidade nas legislações estrangeiras. É importante saber os procedimentos sobre como abrir uma empresa offshore para você escolher a melhor opção que supra suas necessidades.

Não é ilegal abrir uma empresa offshore ou conta bancária em um paraíso fiscal desde que o cidadão declare tudo ao Fisco e pague os impostos relacionados às operações.

Clique aqui para saber os documentos necessários, prazos e custos envolvidos na formação da sua empresa no exterior

Como abrir uma empresa no exterior sem sair de casa?

Através de Sociedade Internacional, você pode abrir a sua empresa no exterior sem sair de casa! Você pode ter a sua empresa incorporada no exterior em aproximadamente cinco dias úteis (dependendo da jurisdição escolhida) após o pagamento, o envio dos documentos e o processamento dos mesmos . Graças aos nossos contatos e relações com várias jurisdições, podemos também autenticar os seus documentos para facilitar a abertura da sua empresa em vários países. Representamos várias jurisdições, entre elas Nevis, Panamá, Reino Unido,  Belize, Delaware, entre muitas outras! Ficou interessado? Consulte-nos.

Isso mesmo! Facilitamos a abertura da sua empresa offshore remotamente. Você pode ter uma empresa incorporada em Nevis ou no Reino Unido sem precisar ir pessoalmente àqueles lugares para fazer a incorporação da sua estrutura jurídica.

Muitas jurisdições especializadas em incorporação de empresas  facilitam todo o processo de abertura da empresa, pois essa infraestrutura é o maior produto que essas jurisdições têm a oferecer, afinal é uma das principais fontes de renda para esses países. Tudo que você precisa fazer é preencher os formulários e fornecer os comprovantes de diligência prévia exigidos pela jurisdicão.

Vale a pena ressaltar que a gestão da empresa estrangeira é muito simples também. Há jurisdições onde não há prestação de contas, relatórios financeiros anuais ou qualquer outro tipo de documento exigido pelo governo. O livro de registros da empresa pode ser arquivado em qualquer lugar do mundo.

Leia o artigo Vantagens de um país com tributação favorável para o seu negócio para saber mais benefícios oferecidos por várias jurisdições para empresários estrangeiros.

Antes de você dar andamento para abrir uma empresa offshore, é necessário considerar o seguinte:

  • Que tipo de estrutura jurídica você precisa?
  • Quantas pessoas estarão envolvidas na empresa?
  • Qual a melhor jurisdição offshore para você?
  • Que serviços extras você precisa? (Conta bancária, telefone, secretária virtual)

Quais são os tipos de estruturas jurídicas no exterior?

As estruturas jurídicas offshore mais populares são: Sociedade de Responsabilidade Limitada, também conhecida como LLC, e Empresa como International Business Company, também conhecida como IBC.

Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC)

Abaixo você tem acesso à lista genérica das principais vantagens de uma LLC. Lembre-se que cada jurisdição tem suas regras, portanto nem todos os benefícios citados aqui são iguais para todas as jurisdições, porém, a maioria dos benefícios pode ser aplicada a todas.

  • Os membros das Sociedades de Responsabilidade Limitadas normalmente podem ser pessoas físicas ou jurídicas de qualquer nacionalidade ou domicílio;
  • Isenção de impostos e controles cambiais;
  • Anonimato do proprietário, gerentes, administradores e ativos. Informações sobre os proprietários e acionistas não são divulgadas nos registros públicos;
  • Uma LLC normalmente pode ser criada com um único membro;
  • Estrutura flexível em relação ao propretário e à gestão da entidade;
  • Não há prestação de contas, relatórios financeiros anuais ou qualquer outro tipo de documentos exigidos pelo o governo;
  • Nenhum imposto corporativo, imposto de renda, imposto do selo, imposto de ativos, controles de câmbio ou outras taxas e impostos são cobrados na maioria das jurisdições em que a empresa foi incorporada sobre ativos ou renda proveniente de fora da jurisdição;
  • O livro de registros da empresa pode ser arquivado em qualquer lugar do mundo;
  • A gestão da LLC pode ser feita pelos membros ou por gerentes designados pelos membros;
  • Os membros da LLC não são responsáveis pelas obrigações contratuais, dívidas e outras responsabilidades da empresa – a LLC é a responsável por tudo;
  • Os proprietários podem participar na gestão, sem se tornar pessoalmente responsáveis pelas dívidas da empresa.

Empresa Offshore – IBC

Abaixo você tem acesso à lista genérica das principais vantagens de uma IBC. Lembre-se que cada jurisdição tem suas regras, portanto nem todos os benefícios citados aqui são iguais para todas as jurisdições, porém, a maioria dos benefícios pode ser aplicada a todas.

  • Isenção de impostos;
  • IBC muitas vezes pode usar uma grande variedade de sufixos: Ltd, Limited, Inc., Incorporated, Corp Corporation, SA, etc;
  • Não há necessidade de divulgar beneficiário final (UBO);
  • Não há prestação de contas, relatórios financeiros anuais ou qualquer outro tipo de documentos exigidos pelo governo;
  • Não há auditorias;
  • Mínimo de um diretor e um acionista, mas há jurisdições que exigem no mínimo 3 diretores para fazer a incorporação da IBC.

As jurisdições mais populares para a incorporação de sua estrutura jurídica são:

A seguir as mais populares jurisdições offshore em ordem alfabética:

  • Belize
  • Delaware
  • Emirados Árabes Unidos
  • Malta
  • Nevis
  • Panamá
  • Reino Unido

Abrir uma estrutura jurídica offshore é muito fácil e você também pode tirar proveito disso tudo, aproveite! Se você está interessado em formar uma empresa offshore clique aqui.

Escolher uma jurisdição não é fácil. A escolha deve ser feita em conjunto com um consultor qualificado.

Adquira sua conta bancária corporativa

Normalmente, uma conta bancária é aberta logo após a incorporação de uma estrutura jurídica. É muito mais fácil abrir uma conta corporativa do que uma conta pessoal no exterior, pois a conta corporativa é sinônimo de segurança para os bancos estrangeiros, minimizando desconfianças sobre a origem dos fundos, diferente do que ocorre quando pessoas físicas tentam abrir contas.

Além do mais, abrir uma conta corporativa não é somente adequado como também necessário para poder fazer negócios no exterior, já que muitos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente estáveis e seguras.

Leia o artigo Abrir uma Conta Bancária no Exterior para saber mais sobre isso.

Facilitamos a abertura da sua empresa no exterior REMOTAMENTE

Através de Sociedade Internacional, você pode abrir a sua empresa no exterior sem sair de casa! Representamos várias jurisdições, entre elas Nevis, Reino Unido, Panamá, Belize!

Aviso legal

A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.