A melhor solução para evitar riscos de confisco do seu dinheiro

confisco do seu dinheiro

A melhor solução para evitar riscos de confisco do seu dinheiro  é diversificar seu capital  investindo no exterior. Muitas jurisdições abrem contas corporativas remotamente para empresários estrangeiros que sabem que tempo é dinheiro. Por isso, facilitam a abertura da conta empresarial para estruturas jurídicas que foram incorporadas em jurisdições conhecidas como polo comercial e financeiro no terreno internacional.
Portanto, você pode abrir a sua empresa em Nevis, no Reino Unido, Panamá ou Cingapura, por exemplo, e abrir a conta corporativa em nome da sua empresa estrangeira em bancos situados em países renomados pela estabilidade bancárias como é o caso de Luxemburgo, Suíça e Letônia.

Por que as pessoas estão em busca de contas corporativas?

As contas bancárias corporativas estão cada vez mais populares, pois as pessoas estão à procura de estruturação internacional e estratégias de segurança de ativos no exterior para uma proteção adequada contra fatores de riscos de confisco político e diversificação da carteira de moedas.

Não é ilegal abrir uma conta bancária no exterior desde que o cidadão faça a declaração de Imposto de Renda e pague todos os impostos relacionados às operações internacionais. A ideia de associar a operação bancária no exterior com o crime tributário é uma tentativa de convencer as pessoas a deixar todo o seu capital na mesma jurisdição, onde os governos possam colocar suas mãos sobre ele!
Uma das soluções mais eficazes é uma conta corporativa no exterior em jurisdições que prezam privacidade e credibilidade. Veja por que:

Vantagens de uma conta Corporativa no exterior

  • Conta aberta em nome da empresa gerando mais privacidade para o membro da empresa
  • Economia – ter uma conta no exterior é vantajoso principalmente durante as viagens no exterior, pois não terá que ficar pagando diferenças cambiais, taxas de transação pelo uso do cartão internacional e muito menos o IOF nas viagens internacionais.
  • Bancos estrangeiros são mais receptivos para abrir uma conta corporativa do que uma conta pessoal.
  • Produtos e serviços muitas vezes não oferecidos no território nacional ou para pessoas físicas.
  • Conta multimoeda.
  • Comodidade principalmente quando se tratar de fazer negócios no exterior, já que muitos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente estáveis e seguras.
  • Produtos como metais preciosos, fundos, Forex, cartões pré-pagos entre outros que em alguns casos são oferecidos somente para clientes corporativos.

Para garantir que os seus negócios fluam da forma mais eficiente possível, é importante consultar um profissional que esclareça sobre direito fiscal internacional. Alertamos para que antes de tomar decisões importantes sobre suas finanças procure a orientação de um profissional habilitado.

Documentos Padronizados para Abrir sua Conta Bancária CORPORATIVA no Exterior:

  • Cópia COLORIDA autenticada do passaporte VIGENTE (dependendo do banco, será exigida também a legalização do documento);
  • Cópia recente (emitida há no máximo 3 meses) autenticada de uma conta de luz, água, telefone ou extrato bancário como comprovante de endereço (dependendo do banco, será exigida também a legalização do documento ou o documento original);
  • Todos os documentos da empresa autenticados. Isso inclui cópia da Certidão de Incorporação da Empresa e Estatuto de Sociedade (ou documentos equivalentes), Registro de Diretores, Membros  e/ou Acionistas, e Diagrama da estrutura da empresa (se houver acionistas das empresas) – (Se a empresa for incorporada através de Sociedade Internacional, nós providenciaremos todos os documentos da empresa autenticados para o banco);
  • Uma referência bancária do seu banco atual, em papel timbrado do banco ou de extratos bancários recentes.
  • Alguns bancos também exigem o seguinte:
  • Uma referência profissional. Referência profissional é uma carta de um advogado, contador ou outro profissional respeitável confirmando que você tem bom caráter (estas são raras, mas alguns bancos exigem);
  • Plano de negócios detalhado, descrevendo o objetivo da empresa, o volume de estimativa/receita, canais de comercialização e uma análise da concorrência;
  • Curriculum Vitae.

Observações:

  • Documentos de empresas incorporadas em jurisdições onde o idioma não é o inglês ou a língua oficial da jurisdição do banco necessitam ser traduzidos para o inglês ou para o idioma oficial da jurisdição do banco.
  • GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

    • A abertura da conta bancária fica a critério exclusivo do banco.
    • SOCIEDADE INTERNACIONAL não assume a responsabilidade na decisão tomada pelo banco. O banco pode alterar o procedimento de abertura de conta, termos e requisitos a qualquer momento
    • Se o cliente recusar fornecer a documentação e/ou informação exigida pelo banco e/ou fornecer informações falsas ou incorretas ao representante do banco e / ou de SOCIEDADE INTERNACIONAL, a taxa referente a consultoria de abertura da conta não será reembolsada nem transferida para pagamento de outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL.
    • O valor pago pelo processo de abertura de uma conta através da SOCIEDADE INTERNACIONAL não é reembolsável, porém em caso de rejeição da conta bancária por qualquer outro motivo, exceto o do citado no ponto anterior, a taxa referente a consultoria de abertura da conta bancária será creditada no pagamento de uma abertura de conta alternativa ou outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL
    • As taxas de consultoria de SOCIEDADE INTERNACIONAL relativas à abertura da conta bancária não incluem taxas exigidas pelos bancos e / ou depósito exigido pelos bancos.

Aviso legal

A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.

Entre em contato conosco aqui para uma consulta gratuita via Skype, WhatsApp, telefone ou via e-mail, com duração de 30 minutos.

Você gostou desse artigo? Assine para receber nossos artigos gratuitos no futuro e entrar no caminho da diversificação internacional hoje!

Privacidade é o nosso lema. Seu e-mail fica 100% seguro conosco.