Conta Bancária em um Paraíso Fiscal com infraestrutura em Português

Conta Bancária em um Paraíso Fiscal

Ter uma conta bancária em um paraíso fiscal é uma parte fundamental da diversificação internacional. Principalmente se levarmos em consideração a realidade atual, quando controles cambiais e regulamentações governamentais estão ficando cada vez mais rigorosos. Uma conta bancária offshore é uma forma de garantir que parte da sua riqueza, que está fora do seu país, não corra risco algum de ser congelada ou confiscada pelo governo. Uma conta no exterior também pode lhe trazer benefícios fiscais, diversificação da sua carteira de moedas, sigilo e privacidade. O melhor de tudo é que, atualmente, já existem bancos com infraestrutura em Português, confira a seguir.

Onde abrir a sua conta bancária?

O mais importante é escolher uma jurisdição onde exista segurança, economia, tecnologia de ponta, privacidade e infraestrutura para o investidor e empresário brasileiro. Todos esses quesitos fazem de São Vicente o lugar ideal para abrir a sua conta bancária no exterior, pois é uma jurisdição estável, membro pleno do Commonwealth britânico e com leis atualizadas, assegurando a correta preservação de relacionamentos confidenciais em serviços financeiros. Os bancos são regulados por Autoridades de Serviços Financeiros Internacionais, porém, por ser um país do Caribe, não está sujeito à Portaria Européia de Impostos e conta com 0% de passivo fiscal. Não existem acordos sobre impostos com outros países. Veja o artigo São Vicente e Granadinas para saber mais vantagens que essa jurisdição pode te oferecer.

FACILIDADE: Infraestrutura bancária no exterior em Português

Há bancos em São Vicente oferecendo assistência ao cliente e navegador na internet em Português para fazer toda a sua operação bancária on-line. Profissionais com experiência, respondem a quaisquer perguntas sobre todos os serviços do banco em Português, com atendimento personalizado. Além da sede principal em Kingstown, alguns bancos têm escritórios de representação na Europa e Panamá, dando ao cliente a opção de conhecer a estrutura do banco e os funcionários pessoalmente, caso possua interesse.

COMODIDADE: Saiba como abrir sua conta bancária sem sair de casa

Você pode abrir a sua conta bancária em um paraíso fiscal sem precisar ir até o banco, assim como pode movimentá-la pela internet. A infraestrutura tecnológica oferecida por alguns bancos daquela jurisdição lhe permitirá administrar sua conta 24 horas por dia, 7 dias por semana, estando em qualquer parte do mundo.

Tudo isso pode ser feito através de uma agente autorizado, facilitando o trâmite de abertura da conta bancária e o processo de incorporação da empresa, sem que você precise sair do conforto do seu lar. Você fica livre de qualquer burocracia. O processo é rápido e eficiente, para que você dê início aos seus negócios imediatamente.

Há bancos de São Vicente que oferecem tarifas competitivas, principalmente para a operação de contas corporativas. A sua conta bancária pode ser aberta em menos de uma semana, uma vez que todos os documentos e formulários forem despachados. Os bancos de São Vicente oferecem um alto nível de privacidade e confidencialidade, além de cartões de débito internacionalmente reconhecidos e aceitos. Há também a facilidade de ter um pacote de negócios que inclui a incorporação da sua empresa offshore e a conta bancária em São Vicente.

Os custos de abertura e manutenção de uma conta bancária em São Vicente são relativamente baixos quando comparados com outras jurisdições no exterior. Uma empresa offshore em São Vicente está isenta de todos os impostos locais e por essa razão, entre muitas outras, o país é considerado um paraíso fiscal.

Documentos exigidos para abertura da sua conta bancária em São Vicente

Todos os documentos exigidos para a abertura da conta bancária em São Vicente devem ser enviados pelo correio. Porém, para acelerar o processo de abertura, os documentos podem ser digitalizados e enviados por e-mail para o agente autorizado dar início ao processo de abertura da conta. Uma vez que os documentos originais e cópias autenticadas chegarem ao destino final, o processo de abertura da conta estará em fase avançada, podendo ser aberta em 2 dias após a chegada dos documentos pelo correio (caso você já tenha enviado os documentos digitalizados ao agente). Esse procedimento é o mesmo para a incorporação de empresas offshore em São Vicente.

Ressaltamos que os documentos mencionados abaixo são genéricos, alguns bancos vão exigir mais documentos:

Pessoa Física

  • Cópia autenticada do passaporte. Alguns bancos também exigem Apostila da Convenção da Haia;
  • Cópia recente (no máximo 3 meses) autenticada de uma conta de luz ou extrato bancário comprovando endereço. Alguns bancos também exigem Apostila da Convenção da Haia;
  • Uma referência do seu banco atual, em papel timbrado do banco, afirmando que você tem sido um cliente íntegro e possui conta há muitos anos;

Conta Corporativa

Os primeiros três pontos são os mesmos exigidos para a abertura de conta para pessoa física.

  • Cópia autenticada do passaporte. Alguns bancos também exigem Apostila da Convenção da Haia;
  • Cópia recente (no máximo 3 meses) autenticada de uma conta de luz ou extrato bancário como comprovante de endereço. Alguns bancos também exigem Apostila da Convenção da Haia;
  • Uma referência do seu banco atual, em papel timbrado do banco, afirmando que você tem sido um cliente íntegro e possui conta há muitos anos;
  • Uma referência profissional. Referência profissional é uma carta de um advogado, contador ou outro profissional respeitável confirmando que você tem bom caráter (estas são raras, mas alguns bancos exigem).
  • Documentos da empresa autenticados. Isso inclui cópia da Certidão de Incorporação da Empresa, CNPJ e Estatuto de Sociedade (ou documentos equivalentes), Registro de Diretores, Membros e/ou Acionistas, e Diagrama da estrutura da empresa (se houver acionistas das empresas);
  • Plano de negócios detalhado, descrevendo o objetivo da empresa, o volume de estimativa/receita, canais de comercialização e uma análise da concorrência.

Se você abrir uma conta corporativa usando um agente habilitado, ele vai auxiliar na preparação dos documentos da empresa.

Conte com a gente para abrir a sua conta!

Ficou interessado, mas não possui contato com bancos no exterior? Nós podemos te ajudar com a abertura de sua conta bancária em São Vicente e Granadinas. Trabalhamos com um banco que oferece assistência ao cliente e navegador na internet em Português para que você possa fazer toda a sua operação bancária on-line! Consulte-nos.

GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

A abertura da conta fica à critério do banco. Sociedade Internacional não se responsabiliza pela decisão tomada pelo banco.
Os custos dessa consultoria para abertura da conta não são reembolsáveis. Em caso do banco recusar abrir uma conta ao cliente, o pagamento pela consultoria será creditado para a abertura de outra conta alternativa ou outros serviços de Sociedade Internacional. Os custos da consultoria de Sociedade Internacional não incluem as taxas do banco e/ou documentos extras exigidos pelo banco.