Conta Numerada na Suíça

Conta Numerada na SuíçaO grande atrativo do sistema bancário da Suíça é a privacidade proporcionada aos seus clientes. Uma conta numerada na Suíça é a forma mais eficaz de manter sigilo bancário em uma das jurisdições com um dos mais bem capitalizados sistemas bancários da Europa.O país não faz parte da União Europeia e por isso não segue os padrões bancários da comunidade.

Suíça, com sua situação segura, estável e com ambiente tranquilo, oferece uma estrutura ideal legal com todas as garantias e bancos com infraestruturas modernas onde os investidores podem fazer todas as suas transações online através do internet banking. O país oferece uma plataforma aberta para os principais mercados mundiais, com um sistema financeiro que se distingue pela sua solvência, profissionalismo, discrição e sigilo total.

A maioria dos bancos suíços tem várias décadas de tradição e reputação, oferecendo uma variedade de produtos que muitas vezes não são opções em outras juridições. Os bancos suíços oferecem contas bancárias em várias moedas estrangeiras, também conhecidas como contas de multimoeda e cartões internacionais pré-pago (VISA e MasterCard) e Amex para os cartões de crédito.

Alguns bancos suíços fazem presença no contexto da economia global, com um compromisso de serviço, a fim de apresentar aos clientes uma oferta diversificada e ampliar seus horizontes de investimento.

Conta Numerada

Ainda é possível ter uma conta numerada e anônima, e a verdadeira identidade do titular da conta é conhecida apenas pelos gerentes de alto-escalão do banco.

A Conta  Numerada funciona assim: primeiro, você receberá um pequeno cartão com seu número de conta e seu pseudônimo. Isto é o que as pessoas querem dizer quando se referem a uma “conta numerada”. O nome da conta se torna uma espécie de apelido ou código.

Veja como funciona a conta numerada:

Se Paulo Santos abre uma “conta numerada” na Suíça, o nome “Paulo Santos” não vai aparecer em qualquer lugar. Ao invés disso, o nome da conta pode ser algo como “105533″. A identidade do titular da conta é mantida em segredo e acessada apenas pelos funcionários de alto-padrão.

Exigência Mínima de Depósito para a conta numerada na Suíça

  • Depósito mínimo de 5,000 USD-CHF-EUR (dependendo da moeda escolhida para a abertura da conta)

Prazo de Abertura

  • 7 (sete) dias úteis

Documentos exigidos para a abertura da sua conta numerada na Suíça

  • Cópia autenticada e com firma reconhecida do passaporte e do CPF;
  • Cópia recente (no máximo 3 meses) autenticada com firma reconhecida de uma conta de luz ou extrato bancário comprovando endereço.

Os documentos acima serão enviados para o banco. Após revisão dos documentos, a entrevista é marcada e durante a videoconferência é necessário também mostrar o passaporte.

Por que utilizar a videoconferência para a abertura de uma conta na Suíça?

Mediante este procedimento, você já não necessita comparecer pessoalmente ao banco para obter todos os serviços prestados relacionados com uma conta bancária.

A desvantagem dos bancos suíços é que eles não oferecem a possibilidade de abertura da conta corporativa para empresas incorporadas nos chamados paraísos fiscais. Portanto, para aqueles que precisam de ter uma empresa no exterior e querem incorporá-la em jurisdições como Panamá, Nevis ou Delaware por exemplo, os bancos suíços não são as melhores opções.

Porém, abrir uma conta numerada na Suíça é uma forma de diversificar seu risco político e financeiro, desfrutando de um sistema bancário que se destaca pelo seu profissionalismo, credibilidade, discrição e total privacidade.