Conta Numerada e Anônima em Andorra

Ter uma conta numerada e anônima é o grande atrativo do sistema bancário de Andorra.  O Principado de Andorra, uma minúscula nação situada na região dos Pirineus entre a França e a Espanha, tem um dos mais bem capitalizados sistemas bancários da Europa. Apesar de ter adotado o Euro como moeda local, o país não faz parte da União Europeia e por isso não segue os padrões bancários da comunidade.

Andorra, com sua situação segura, estável e com ambiente tranquilo, oferece uma estrutura ideal legal com todas as garantias e infraestruturas modernas, as quais atraem um grande número de investidores. O país oferece uma plataforma aberta para os principais mercados mundiais, com um sistema financeiro que se distingue pela sua solvência, profissionalismo, discrição e sigilo total.

A maioria dos bancos andorranos tem mais de 50 anos de tradição e reputação, oferecendo uma variedade de produtos que muitas vezes não são opções em outras juridições. Os bancos de Andorra oferecem contas bancárias em várias moedas estrangeiras, também conhecidas como contas de multimoeda. Além disso, não há controle de câmbio e você pode se beneficiar de condições favoráveis para acesso a empréstimos para a compra de imóveis e cartões de crédito.

Alguns bancos andorranos fazem presença no contexto da economia global, com um compromisso de serviço, a fim de apresentar aos clientes uma oferta diversificada e ampliar seus horizontes de investimento. Andorra tem um banco, por exemplo, que está presente não só em Andorra, mas também no Uruguai, Luxemburgo, Panamá e Suíça, países que oferecem condições fiscais e privacidade similares aos seus clientes. Outra grande vantagem de abrir uma conta bancária em Andorra é o alto índice de capitalização, com um index de solvência de cerca de 23% comparado com o de aproximadamente 10% no resto do mundo.

Conta Numerada e Anônima

O grande atrativo do sistema bancário Andorrano é a privacidade. Ainda é possível ter uma conta numerada e anônima, e a verdadeira identidade do titular da conta é conhecida apenas pelos gerentes de alto-escalão do banco.

A Conta  Numerada Anônima funciona assim: primeiro, você receberá um pequeno cartão com seu número de conta e seu pseudônimo. Isto é o que as pessoas querem dizer quando se referem a uma “conta numerada”. O nome da conta se torna uma espécie de apelido ou código.

De forma prática:

Se Marcos Pastorello abre uma “conta numerada” em Andorra, o nome “Marcos Pastorello” não vai aparecer em qualquer lugar. Ao invés disso, o nome da conta pode ser algo como “105533”. A identidade do titular da conta é mantida em segredo e acessada apenas pelos funcionários de alto-padrão.

Se você se tornar um residente Andorrano, incluindo residente passivo, você pode mudar a conta para o seu nome ou se preferir pode manter a Conta Anônima Numerada, pagando uma taxa de acordo com cada banco. Visite a página Contas Bancárias Offshore  para saber mais informações de como abrir uma conta bancária no exterior.

Procedimentos para abrir uma conta bancária em Andorra:

  • Você deve ir pessoalmente ao banco com o seu passaporte;
  • Normalmente, não existe depósito mínimo para abrir a conta, mas por se tratar de bancos privados, eles cobram uma taxa anual que pode variar de 100 a 500 Euros por ano, dependendo do banco;
  • Não há controles de câmbio, mas há diligência prévia de documentos e fundos são monitorados de perto. Há uma pena de prisão máxima de sete anos e uma multa de 500.000 euros para qualquer funcionário bancário que for pego em flagrante de forma negligente ao aceitar fundos de uma fonte fraudulenta ou criminosa. Por essa razão, os bancos podem exigir provas extras da origem dos recursos antes da transferência ser aceita.

Andorra é uma excelente opção

Abrir uma conta bancária em Andorra é uma forma de diversificar seu risco político e financeiro, desfrutando de um sistema bancário que se destaca pelo seu profissionalismo, credibilidade, discrição e total privacidade.

Ficou interessado em abrir uma conta bancária em Andorra? Nós podemos te ajudar. Clique aqui e entre em contato conosco.

GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

  • A abertura da conta bancária fica a critério exclusivo do banco.
  • SOCIEDADE INTERNACIONAL não assume a responsabilidade na decisão tomada pelo banco. O banco pode alterar o procedimento de abertura de conta, termos e requisitos a qualquer momento
  • Se o cliente recusar fornecer a documentação e/ou informação exigida pelo banco e/ou fornecer informações falsas ou incorretas ao representante do banco e / ou de SOCIEDADE INTERNACIONAL, a taxa referente a consultoria de abertura da conta não será reembolsada nem transferida para pagamento de outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL.
  • O valor pago pelo processo de abertura de uma conta através da SOCIEDADE INTERNACIONAL não é reembolsável, porém em caso de rejeição da conta bancária por qualquer outro motivo, exceto o do citado no ponto anterior, a taxa referente a consultoria de abertura da conta bancária será creditada no pagamento de uma abertura de conta alternativa ou outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL
  • As taxas de consultoria de SOCIEDADE INTERNACIONAL relativas à abertura da conta bancária não incluem taxas exigidas pelos bancos e / ou depósito exigido pelos bancos.

Entre em contato conosco aqui para uma consulta gratuita via Skype, WhatsApp, telefone ou via e-mail, com duração de 30 minutos.

Você gostou desse artigo? Assine para receber nossos artigos gratuitos no futuro e entrar no caminho da diversificação internacional hoje!

Privacidade é o nosso lema. Seu e-mail fica 100% seguro conosco.