Perfil de empreendedores bem sucedidos

empreendedores bem sucedidos

Os empreendedores bem sucedidos normalmente são aqueles que cuidam da sua vida pessoal e seus negócios com a mesma responsabilidade, valorização, humildade e otimismo, consequentemente estão sempre à frente de sua concorrência.Veja a seguir as características de empreendedores bem sucedidos.

Quais são os principais atributos para o sucesso dos empresários

  • Empreendedores bem sucedidos não perdem tempo sentindo pena de si mesmos – as pessoas com autoestima resolvida não perdem tempo para sentir pena de suas circunstâncias ou como outros as trataram. Ao invés, elas assumem responsabilidade por seu papel na vida e entendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.
  • Eles não dão o seu poder ao outro – empresários e investidores de sucesso não permitem que outros os dominem, e eles não dão a ninguém o poder sobre eles. Eles não dizem coisas como: ” Meu chefe me faz sentir mal”, porque eles sabem que eles têm controle de suas próprias emoções e eles têm uma escolha de como eles respondem a cada situação.
  • Eles não têm medo de mudanças ou situações novas e se adaptam adequadamente a elas – pessoas emocionalmente bem resolvidas não fogem de situações novas. Ao invés, eles dão boas-vindas a mudanças positivas e estão dispostos a ser flexíveis. Eles sabem que a mudança é inevitável e confiam nas suas capacidades para se adaptarem.
  • Eles não perdem tempo ou energia com situações que não estão sob seu controle – investidores bem sucedidos não perdem tempo reclamando sobre bagagem perdida ou engarrafamentos. Ao contrário, eles se concentram no que podem controlar em suas vidas. Eles reconhecem que, às vezes, a única coisa que é possível controlar é a sua atitude.
  • Eles não se preocupam em agradar todos – pessoas com autoestima forte reconhecem que não precisam agradar a todos o tempo todo. Eles não têm medo de dizer não ou falar o que for preciso quando necessário. Eles se esforçam para ser gentis e justos, mas sabem lidar com outras pessoas quando essas estão chateadas com eles.
  • Eles não têm medo de correr riscos calculados – eles não são imprudentes e não correm riscos imprudentes, mas estão abertos a correr riscos calculados. Pessoas mentalmente fortes passam o tempo pesando os riscos e benefícios antes de tomar uma grande decisão, e eles estão plenamente informados das potenciais desvantagens antes de tomar uma decisão.
  • Eles não vivem remoendo o passado – os empresários bem sucedidos não perdem tempo remoendo o passado e desejando que as coisas fossem diferentes. Há muitos empresários que perderam tudo e recomeçaram do zero e estão ainda mais bem sucedidos do que antes! Eles reconhecem o seu passado como fonte de aprendizado. No entanto, eles não ficam remoendo as experiências ruins ou sonhando sobre os dias de glória. Ao invés disso, eles vivem no presente e planejam o futuro.
  • Eles não cometem os mesmos erros repetidamente – empreendedores bem sucedidos aceitam a responsabilidade por seu comportamento e aprendem com seus erros do passado. Como resultado, eles não continuam repetindo esses erros. Em vez disso, olham para frente e tomam melhores decisões no futuro.
  • Eles não têm inveja do sucesso dos outros – pessoas bem resolvidas admiram e comemoram o sucesso de outras pessoas. O sucesso do outro é um estímulo para eles. Eles não perdem tempo com ciúmes ou se sentem enganados com o sucesso dos outros. Ao invés disso, eles reconhecem que o sucesso vem com trabalho duro, dedicação e bons relacionamentos, e eles estão dispostos a trabalhar com muita dedicação e criar bons contatos para criar a sua própria chance de sucesso.
  • Eles não desistem após a primeira tentativa – os investidores bem sucedidos não veem o fracasso como uma razão para desistir. Muito pelo contrário, eles usam o fracasso como uma oportunidade para crescer e melhorar. Eles estão dispostos a continuar tentando até acertar. Thomas Edsion “errou” mais de 100 vezes antes de criar a lâmpada incandescente.
  • Eles não temem a solitude – líderes fortes sabem tolerar a solidão e não temem o silêncio. Eles não têm medo de ficar sozinhos com seus pensamentos e podem usar o tempo de inatividade para ser produtivo. Eles gostam de sua própria companhia e não são dependentes de outros para companheirismo e entretenimento o tempo todo, mas em vez disso podem ser felizes sozinhos.
  • Eles não acreditam que o mundo lhes deve alguma coisa – as pessoas mentalmente fortes não se sentem no direito de cobrar do mundo as coisas que elas não tem. São cientes que o mundo não vai cuidar delas ou deve dar-lhes alguma coisa. Ao invés disso, elas olham para as oportunidades com base em seus próprios méritos.
  • Eles não esperam resultados imediatos – empreendedores de sucesso não esperam resultados imediatos. Muito pelo contrário, eles aplicam suas habilidades e tempo para melhorar suas habilidades e sabem que a verdadeira mudança leva tempo.
  • Eles têm gratidão – profissionais bem sucedidos são gratos e atenciosos com todos que passam pela sua rota, pois sabem que a vida é curta demais para lidar com as pessoas ingratas e pessimistas. Aliás, os pessimistas tendem a falhar e estão sempres carregando outros para baixo com eles.
  • Paixão pelo o negócio que fazem – todos os empresários passam por muitos desafios. Eles trabalham muitas horas, sofrem pressão de fornecedores, clientes, funcionários, governo… Sobreviver aos desafios físicos e mentais, além de e ser bem sucedido, requer uma paixão pelo negócio que faz. É necessário acreditar e ter muita força interna para superar todos os desafios. Sem paixão, um negócio vai sofrer para crescer, pode até decair e morrer.