A formação de uma empresa em Anguilla

Empresas em Anguilla

Anguilla é um território britânico ultramarino, politicamente estável e razoavelmente próspero. A ilha leva a sério o cumprimento de acordos e regras e isto deu-lhe uma reputação internacional relativamente boa. Por isso, a formação de empresa em Anguila vem se destacando nos últimos anos.

Anguilla é uma jurisdição quase inteiramente livre de impostos – não há impostos corporativos. Isso a diferencia de muitos outros paraísos fiscais que separam seus setores financeiros offshore – que muitas vezes não são tributados – enquanto cobram impostos sobre as empresas locais que operam nesses locais, o que é uma prática altamente controversa.

Vantagens de abrir uma Empresa em Anguilla

  • Anguilla fornece uma mistura quase perfeita entre impostos baixos, facilidade de operação, juntamente com a idoneidade de ser um território ultramarino britânico.
  • Empresas abertas em Anguilla – não estão sujeitas a qualquer imposto local, requerem apenas um diretor e um acionista, e não precisa fazer quaisquer arquivamentos anuais ou auditorias. Uma demonstração financeira precisa ser preparada e arquivada por pelo menos 5 anos.
  • Não há registros públicos dos diretores e acionistas das empresas, somente o registro público do nome de registro da empresa.

Bancos em Anguilla

O setor bancário de Anguilla deixa muito a desejar. Bancos Anguilanos oferecem o mínimo de serviços possíveis, mas, por outro lado, geralmente é simples abrir contas por lá. Quase todas as empresas abertas em Anguilla abrem contas bancárias em outras jurisdições.

Viver em Anguilla

  • Existem significativas vantagens fiscais para se viver em Anguilla, se o candidato conseguir obter uma autorização de residência, porém, tal conquista não é muito simples.
  • Não há imposto de renda (com exceção de uma contribuição de 5% do Seguro Social e um imposto de estabilização de 3%, ambos pagos pelo empregador), nenhum imposto sobre ganhos de capital, nenhum imposto sobre fortuna, nenhum imposto de vendas e nenhum imposto sobre herança. Há um imposto sobre a propriedade de 0,75% e alguns outros impostos baixos. Num todo, Anguilla é quase completamente neutra de impostos.
  • Para obter um visto de residência permanente, você precisa primeiro ter um visto de trabalho, ter habilidades profissionais excepcionais, ou investir US $ 2,5 milhões no governo.
  • Aos estrangeiros só são concedidos vistos de trabalho depois que vagas de emprego forem anunciadas e nenhum morador local estiver disponível para ocupar o cargo. Iniciar seu próprio negócio em Anguilla pode ser uma maneira de contornar isso, mas há requisitos rigorosos.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.