Empresa Offshore em Belize: vantagens para o setor corporativo

Empresa Offshore em Belize

Ter uma empresa offshore em Belize é sinônimo de eficiência, economia e status. Afinal, Belize é uma marca popular, com um centro internacional financeiro e corporativo que proporciona isenção de todos os impostos locais.

O país tem uma legislação comercial muito favorável aos estrangeiros, pois oferece ótima infraestrutura tecnológica e um setor bancário bem desenvolvido com sistema jurídico baseado na lei do direito comum Inglês, trazendo uma série de vantagens para empresários e investidores ligados a atividades de negócios internacionais.

NOTA: Em março de 2014 Belize mudou suas leis relacionadas as instituições bancárias nacionais e internacionais para que aquelas estejam em conformidade com as normas e recomendações definidas pela Caribbean Financial Action Task Force. As recomendações são destinadas a combater a lavagem de dinheiro global e corrupção no governo.

Uma disposição torna obrigatória para as empresas offshore fornecerem informações verificáveis e atualizadas sobre onde a contabilidade e registros da empresa são mantidos.

É importante ressaltar que não é necessário manter uma contabilidade complexa da empresa de Belize, mas é importante manter a contabilidade atualizada e organizada caso haja uma auditoria.
Também aproveitamos para informar que até hoje, Belize e Brazil NÃO possuem nenhum tratado de intercâmbio de informações fiscais.

Belize é um país verdadeiramente bilíngue.

O idioma oficial é o inglês, mas a maioria dos empresários, advogados e pessoas envolvidas no ramo bancário e empresarial falam espanhol fluentemente.

Para saber mais sobre as vantagens oferecidas por uma IBC em Belize, visite a página Belize é um Paraíso Fiscal.

Veja as Vantagens da uma Empresa Offshore em Belize, também conhecida como IBC:

  • Nenhum imposto corporativo, imposto de renda, imposto de selo, imposto de ativos, controles de câmbio ou outras taxas e impostos são cobrados em Belize sobre ativos ou renda proveniente de fora de Belize;
  • Informações sobre acionistas e diretores não são publicadas no Registo Público Governamental e não estão disponíveis para o público, portanto, a Belize IBC oferece anonimato do proprietário, gerentes, administradores e ativos;
  • Não há requisitos de residência em Belize para incorporação de uma IBC ;
  • O livro de registros da empresa pode ser arquivado em qualquer lugar do mundo;
  • Não há exigência de secretária ou diretores locais para a gestão da empresa;
  • É importante ressaltar que a lei prevê que apenas as decisões proferidas por um tribunal de Belize poderão ser executadas contra uma IBC, qualquer gestor ou membro dessas organizações.

Características Especiais da Belize IBC

A Belize IBC pode ter contas bancárias em Belize ou em qualquer outro lugar do mundo e pode ser usada para inúmeros fins, como:

  • Manutenção de contas bancárias no exterior;
  • Comércio exterior;
  • Detenção de títulos de investimento no exterior;
  • Locação de bens;
  • Pessoa designada para gestão corporativa;
  • Participação acionária em outras empresas;
  • Direitos de propriedade intelectual;
  • Proprietária de imóveis;
  • Proprietária de navios.

Restrições de uma IBC empresa offshore em Belize

  • Uma IBC Belize empresa offshore não pode exercer atividades comerciais com residentes em Belize;
  • Uma IBC Belize empresa offshore não pode possuir imóvel em Belize;
  • Uma IBC Belize não pode ser usada como uma empresa de seguros, de trust empresarial ou de investimento coletivo.;
  • A Belize IBC deve manter um agente de registro e uma sede em Belize;
  • Belize IBC não pode ter ações ou outras obrigações com nenhuma empresa local;
  • Belize IBC não pode emitir suas ações, títulos de dívida ou outra obrigação a qualquer pessoa em Belize ou quaisquer instalações da empresa.

Os prós estão em evidência

As restrições se tornam mínimas quando levamos em consideração que Belize é uma jurisdição com sistema político estável, democrático e membro da Comunidade Britânica, Nações Unidas e da Organização dos Estados Americanos.

A abertura de uma empresa offshore em Belize é a transação mais fácil e simples que você pode desejar. Já imaginou não ter que preencher milhares de formulários, pagar taxas altíssimas, enfrentar fila, ser mal informado por funcionários públicos e esperar 180 dias para poder ter seu negócio aprovado e aberto no Brasil?

Em Belize sua estrutura jurídica pode ser aberta em menos de uma semana!

Garantia de privacidade e sigilo para os proprietários da empresa

O certificado de incorporação é o único documento arquivado com o Registro de Empresas de Belize. Este documento não inclui qualquer informação sobre os diretores, funcionários, acionistas e titulares da empresa. O certificado somente mostra o nome do agente registrado em Belize que abriu a empresa offshore e o endereço da sede.

Documentos necessários e processo de formação de uma IBC em Belize

Para concluir a incorporação da IBC em Belize, cada membro e cada gestor devem fornecer os seguintes documentos escaneados para Sociedade Internacional:

  • Passaporte;
  • ORIGINAL da Conta de luz, água, telefone ou seguro do carro recente (vencida há, no máximo, três meses);
  • Carta de referência do seu banco ou de um advogado.

A sua IBC em Belize pode ser criada em 5 dias úteis, uma vez que os documentos e formulários forem preenchidos e processados.

Quais os custos envolvidos na formação de uma IBC em Belize?

Clique no link a seguir para ver os custos envolvidos para a incorporação da sua empresa em Belize:

Veja os preços para a formação da Belize IBC aqui

Adquira sua conta bancária corporativa

Normalmente, uma conta bancária é aberta logo após a incorporação de uma estrutura jurídica. É muito mais fácil abrir uma conta corporativa do que uma conta pessoal no exterior, pois a conta corporativa é sinônimo de segurança para os bancos estrangeiros, minimizando desconfianças sobre a origem dos fundos, diferente do que ocorre quando pessoas físicas tentam abrir contas.

Além do mais, abrir uma conta corporativa não é somente adequado como também necessário para poder fazer negócios no exterior, já que muitos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente estáveis e seguras.

Leia o artigo Abrir uma Conta Bancária no Exterior para saber mais sobre isso.

Abrir uma estrutura jurídica no exterior é a melhor forma para plantar uma semente no terreno internacional. É muito mais fácil e rápido abrir uma conta bancária corporativa quando se tem uma empresa offshore em um dos países designados como paraísos fiscais, pois existe um padrão seguido tanto pelos bancos quanto pelas empresas offshore, facilitando muito nos trâmites de vários negócios, incluindo a abertura de uma conta bancária corporativa.

Se você está interessado em formar uma IBC em Belize, entre em contato aqui, especificando qual o pacote que você deseja.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.