Vantangens de uma empresa em Hong Kong

Empresa Offshore em Hong Kong

Uma empresa  em Hong Kong pode trazer uma série de vantagens para o empresário estrangeiro. Hong Kong é uma Região Administrativa Especial da República Popular da China, que desfruta de maior autonomia na gestão de seus negócios, além de ser uma potência no comércio mundial. De acordo com o relatório financeiro anual da World Economic Forum (WEF), o território está localizado entre uma das maiores economias e centros financeiros do planeta. Hong Kong é a porta de entrada mais significativa para o Sul da China, competindo com Cingapura pela posição de maior porto de conteiners em volume do mundo.

Hong Kong se tornou uma colônia do Império Britânico após a Primeira Guerra do Ópio (1839-1842). Foi ocupada pelo Japão durante a Guerra do Pacífico, onde o controle britânico foi retomado até 1997, quando a China reconquistou a soberania. O “período britânico” influenciou muito a cultura atual de Hong Kong, muitas vezes descrito como “o encontro do oriente com o ocidente”.

Vantagens de uma empresa em Hong Kong

O sistema fiscal oferece inúmeros benefícios, afinal desde que uma empresa estabelecida em Hong Kong não faça negócios ou não gere lucros em Hong Kong, ela não será tributada naquela jurisdição.

Sistema Jurídico e Tributação

O sistema jurídico de Hong Kong é em grande parte baseado no direito comum britânico. As empresas locais são bem reguladas e Hong Kong considera-se como um centro comercial de baixa tributação, em vez de um paraíso fiscal.

Impostos são cobrados sobre os lucros, salários e imóveis com taxas variáveis. Somente os lucros derivados em Hong Kong são avaliados para efeitos fiscais e as operações genuínas offshore não estão sujeitas a imposto de Hong Kong. Porém, é importante ressaltar que o Inland Revenue Department (IRD) é extremamente diligente na determinação do que qualifica como lucros locais ou estrangeiros.

Infraestrutura Local

Existem mais de 1 milhão de empresas constituídas em Hong Kong. Desde 2005, com a implementação do Sistema Integrado de Registro Comercial, é possível fazer a busca eletrônica para verificar informações da empresa no Registro Comercial.

Bancos de várias partes do mundo, casas de câmbio, firmas de contabilidade e de consultoria jurídica internacionais estão presentes em Hong Kong. O território também oferece uma excelente infraestrutura administrativa e de recursos humanos com secretário (os) locais para fazer a gestão do seu negócio.

Há total suporte nos seguintes idiomas: inglês, russo e chinês.

Requisitos Corporativos

  • Cada empresa de Hong Kong deve ter pelo menos um diretor, um acionista e um secretário. Diretor e acionista não são obrigados a ser residentes de Hong Kong;
  • A empresa deve ter um secretário e um escritório local registrado em Hong Kong, o qual deve ser um endereço físico e não apenas uma caixa postal;
  • Nomes com caracteres chineses e ingleses são permitidos e podem ser incluídos no Certificado de uma empresa de Incorporação;
  • As informações dos diretores da empresa, acionistas e secretário são apresentadas no Registro de Empresas e estão expostas no registro público;
  • A empresa deve apresentar uma declaração anual ao Registro Comercial confirmando o status atual da empresa. Em caso de atraso da apresntação de tal relatório a pena será aplicada, e o montante dessa pena dependerá do tempo de atraso. O secretário da empresa pode preparar a declaração anual dentro do prazo devido para evitar pagamentos de multa;
  • Todas as empresas devem obter um Certificado de Registro de Empresas pela IRD e são obrigados a apresentar um conjunto de contas auditadas com o IRD anualmente;
  • Uma empresa incorporada em Hong Kong deve ter uma conta bancária que pode ser aberta em qualquer banco local ou no exterior;
  • De acordo com a Portaria da Inland Revenue Department (IRD), a empresa precisa apresentar anualmente relatórios financeiros, de auditoria e declaração de imposto sob os lucros auferidos. A primeira declaração de imposto sob os lucros auferidos deve ser apresentada no prazo de 18 meses desde a data da incorporação, em conjunto com os relatórios financeiros e de auditoria.

Procedimentos e documentos exigidos

Para concluir a incorporação da empresa em Hong Kong, cada membro e gestor devem fornecer cópias traduzidas para o inglês, com firma reconhecida, dos seguintes documentos:

  • Passaporte;
  • Conta de luz recente (vencida há, no máximo, 3 meses).

Prazo para criação da sua empresa

A sua empresa em Hong Kong pode ser criada em 20 dias úteis, uma vez que os documentos e formulários forem preenchidos e processados.

Quais os custos envolvidos na formação de uma empresa em Hong Kong?

Clique no link a seguir para ver os custos envolvidos para a incorporação da sua empresa em HK:

Veja os preços para a formação de uma empresa em HK aqui.

Adquira sua conta bancária corporativa em Hong Kong através de Sociedade Internacional

Sociedade Internacional auxilia na abertura da conta corporativa em Hong Kong SOMENTE para as entidades registradas em Hong Kong e formadas por Sociedade Internacional. O processo de abertura da conta é realizado após a formação da empresa e o recebimento de todos os formulários necessários e certificados  pela Junta Comercial de Hong Kong.

Como exigido por todos os bancos de Hong Kong, o diretor, os sócios e os signatários autorizados precisam ir pessoalmente aos bancos em HK para solicitar a abertura da conta.

A nossa equipe em  Hong Kong auxilia e acompanha pessoalmente todos os clientes nas reuniões com os bancos e atua como ponto de contato entre os bancos e cliente.

Custos para a abertura da conta bancária corporativa em Hong Kong a seguir:

 https://www.sociedadeinternacional.com/conta-bancaria-precos/

GARANTIAS DE ABERTURA DA CONTA

  • A abertura da conta bancária fica a critério exclusivo do banco.
  • SOCIEDADE INTERNACIONAL não assume a responsabilidade na decisão tomada pelo banco. O banco pode alterar o procedimento de abertura de conta, termos e requisitos a qualquer momento
  • Se o cliente recusar fornecer a documentação e/ou informação exigida pelo banco e/ou fornecer informações falsas ou incorretas ao representante do banco e / ou de SOCIEDADE INTERNACIONAL, a taxa referente a consultoria de abertura da conta não será reembolsada nem transferida para pagamento de outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL.
  • O valor pago pelo processo de abertura de uma conta através da SOCIEDADE INTERNACIONAL não é reembolsável, porém em caso de rejeição da conta bancária por qualquer outro motivo, exceto o do citado no ponto anterior, a taxa referente a consultoria de abertura da conta bancária será creditada no pagamento de uma abertura de conta alternativa ou outros serviços prestados por SOCIEDADE INTERNACIONAL
  • As taxas de consultoria de SOCIEDADE INTERNACIONAL relativas à abertura da conta bancária não incluem taxas exigidas pelos bancos e / ou depósito exigido pelos bancos.

Leia o artigo Abrir uma Conta Bancária no Exterior para saber mais sobre isso.