Empresa Offshore no Panamá

Empresa Offshore no Panamá

Uma empresa Offshore no Panamá é ideal para quem está em busca de um centro internacional financeiro para seus negócios e que proporcione isenção total de impostos locais. Reconhecido pela eficiência, status e economia, o Panamá tornou-se uma marca popular para empresários e investidores que procuram vantagens para seus negócios internacionais – com destaque para a excelente infraestrutura tecnológica e corporativa. Veja os preços para a formação da sua empresa no Panamá aqui

Para saber mais sobre essa jurisdição, visite a página Panamá, Paraíso Fiscal para Empresas Estrangeiras.

Vantagens de uma Empresa Offshore no Panamá:

  • Nenhum imposto corporativo, imposto de renda, imposto de selo, imposto de ativos, controles de câmbio ou outras taxas e impostos são cobrados no Panamá sobre ativos ou renda proveniente de fora do Panamá;
  • Não há prestação de contas, relatórios financeiros anuais ou qualquer outro tipo de documentos exigidos pelo governo daquele país;
  • Nenhuma exigência de reuniões anuais;
  • IBC muitas vezes pode usar uma grande variedade de sufixos: Ltd, Limited, Inc., Incorporated, Corp Corporation, SA, etc;
  • Não há requisitos de residência no Panamá para incorporação de uma IBC;
  • O livro de registros da empresa pode ser arquivado em qualquer lugar do mundo.

Excelente infraestrutura para fazer negócios

Para empresas que necessitam uma imagem profissional, elegante e eficiente, o país oferece uma excelente infraestrutura para fazer negócios, pois o empresário estrangeiro pode usufruir de serviços oferecidos para criar uma imagem de presença física na jurisdição sem precisar estar presente o tempo todo.

Você pode ter um escritório virtual no Panamá e, com um custo extra, um sistema de mensagens telefônicas, o qual garantirá que você não perca nenhuma chamada. Uma ótima opção para aqueles que precisam manter presença física no Panamá. As mensagens podem ser redirecionadas para o seu e-mail ou telefone. Você também pode usar as instalações locais para fazer reuniões ou encontrar seus clientes lá, quando for necessário e conveniente. Todos os serviços são providenciados de forma eficiente e prática, facilitando a vida do empresário estrangeiro para concluir seus negócios no país.

Restrições de uma IBC empresa offshore no Panamá

  • Contrário a outras jurisdições que só exigem um diretor para a formação de uma empresa, a IBC do Panamá exige, pelo menos, três diretores para a formação da empresa;
  • Contrário a outras jurisdições que não exigem uma secretária para a administração do negócio, a IBC do Panamá faz a exigência de uma secretária;
  • Não há confidencialidade em relação aos diretores da empresa. Após a incorporação, as informações dos acionistas e diretores estarão disponíveis para a visualização pública no Registro Mercantil do governo panamenho;
  • Processo de incorporação é mais lento do que em outras jurisdições. Uma IBC no Panamá pode ser incorporada em 15 dias úteis ou até mais dependendo da demanda.

Documentos necessários e procedimentos de formação de uma IBC:

Para concluir a incorporação da IBC no Panamá, cada membro e gestor deve fornecer cópias autenticadas dos seguintes documentos:

  • Passaporte;
  • Conta de luz recente (vencida há, no máximo, 3 meses);
  • Carta de referência do seu banco ou de um advogado;
  • Declaração de fonte de renda – uma descrição e documentação comprovando as atividades que geram renda em uma base contínua (por exemplo: apresentar o IR da pessoa jurídica, pensão, renda de investimento, etc);
  • Declaração de bens – uma descrição e documentação comprovando as atividades que geraram o valor líquido de um indivíduo (capital: por exemplo, a poupança, herança, ganhos de capital, bens imóveis, etc).

Prazo para criação da sua empresa

A sua IBC no Panamá pode ser criada em 25 dias úteis, uma vez que os documentos e formulários forem preenchidos e processados.

Quais os custos envolvidos na formação de uma empresa no Panamá?

Clique no link a seguir para ver os custos envolvidos para a incorporação da sua empresa no Panamá:

Veja os preços para a formação da sua empresa no Panamá aqui

Adquira sua conta bancária corporativa

Normalmente, uma conta bancária é aberta logo após a incorporação de uma estrutura jurídica. É muito mais fácil abrir uma conta corporativa do que uma conta pessoal no exterior, pois a conta corporativa é sinônimo de segurança para os bancos estrangeiros, minimizando desconfianças sobre a origem dos fundos, diferente do que ocorre quando pessoas físicas tentam abrir contas.

Além do mais, abrir uma conta corporativa não é somente adequado como também necessário para poder fazer negócios no exterior, já que muitos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente estáveis e seguras.

Atualmente o Panamá exige presença física do titular da conta no ato da abertura da mesma. Porém, é possível abrir uma conta corporativa de uma empresa panamenha em outras jurisdições remotamente.  Leia o artigo Abrir uma Conta Bancária no Exterior para saber mais sobre isso.

Entre em contato aqui para saber dos preços referentes à mudança de nome do(s) diretor(es) no ano seguinte, caso seja necessário, ou outros serviços prestados.

Plante uma semente no terreno internacional!

Uma empresa offshore no Panamá pode facilitar a abertura de uma conta bancária corporativa, afinal os bancos seguem um padrão onde vários negócios podem ser facilitados a partir de uma empresa offshore.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.