Execute seu negócio na internet em um País com tributação favorável

Execute seu negócio na internet em um País com tributação favorávelHá muitas razões para incorporar e executar o seu negócio na internet em País com tributação favorável. Não é ilegal abrir uma empresa no exterior ou conta bancária em um país com tributação favorável desde que o cidadão declare tudo ao Fisco e pague os impostos relacionados às operações. Muitas empresas de pequeno e médio porte estão buscando alternativas no exterior (as grandes empresas já fazem isso há décadas), tirando proveito do ambiente de baixa tributação e leis menos rígidas. Através da internet é possível gerenciar o seu negócio no exterior de qualquer parte do mundo, cobrindo todos os aspectos de funcionamento da empresa como e-mails, fax, chamadas telefônicas, operações bancárias on-line, entre outras atividades comerciais. Graças às tecnologias atuais na internet, você pode construir 100% de presença virtual em uma jurisdição offshore, e ninguém será capaz de determinar onde o seu escritório real está localizado.

Há várias jurisdições que são excelentes para a abertura de uma empresa offshore. Veja o artigo Nevis para saber mais sobre os benefícios oferecidos por essa jurisdição.

Para os negócios realizados na internet, uma empresa localizada em um país com tributação favorável oferece inúmeros benefícios. Veja como você também pode tirar proveito de uma empresa no exterior como seu negócio on-line:

Para obter proteção contra a maioria das ações judiciais: a incorporação da sua empresa na internet no exterior permitirá evitar processos inúteis, isso porque é preciso muito mais tempo e é muito mais complicado e caro para processar uma entidade offshore. Essa vantagem reflete em economia de tempo para você e torna os processos não rentáveis para os advogados que trabalham nessa área. Durante a gestão de negócios no exterior a sua empresa está agindo sob a lei da jurisdição estrangeira, na maioria dos casos muito mais flexível do que as leis locais.

Para obter melhores preços para os produtos e para obter mais clientes: fornecer informações sobre onde a sua empresa está localizada pode afetar o preço do produto e, até mesmo, afetar a quantidade de clientes que você pode ter. Por exemplo,  considerando que você está no mercado de software e seus fornecedores estão localizados na Índia, a maioria de seus clientes não vão querer pagar preços por produtos desenvolvidos em um país com custo de vida baixo.

Para obter privacidade e sigilo: muitas jurisdições no exterior oferecem privacidade protegida por lei, tanto para os empresários quanto para seus clientes. Leis e normas nacionais podem  impossibilitar a execução do negócio quando a privacidade do cliente corre risco de ser violada. Quando seus clientes precisam de privacidade ou a natureza do seu negócio exige isso, você deve considerar o uso de uma empresa offshore.

Para economizar tempo e dinheiro: a abertura e gestão de uma empresa offshore é muito mais fácil, simples e barata do que no Brasil. A maioria das jurisdições oferecem serviços especializados para a incorporação da sua empresa offshore facilitando todo o procedimento, e a sua empresa offshore pode ser registrada entre 3 e 21 dias, dependendo da jurisdição escolhida e após o processo dos documentos e formulários.

Você pode fazer tudo isso no conforto do seu lar por muito menos que gastaria no Brasil! A gestão também é muito simples. A maioria das jurisdições estrangeiras especializadas em incorporação de empresa offshore não exigem prestação de contas anuais ou relatórios envolvendo a gestão de sua empresa na internet. Portanto, você pode usar seu tempo e dinheiro economizados para a dedicação e ampliação do seu negócio.

Leia o artigo Vantagens de um país com tributação favorável para o seu Negócio e saiba mais benefícios oferecidos a uma empresa localizada em um país com tributação favorával.

Uma empresa no exterior é um grande passo para internacionalizar seus bens em um ambiente de negócios com benefícios fiscais totalmente legais. Se você quiser incorporar o seu negócio da internet em um país com tributação favorável, nós podemos te ajudar. Entre em contato aqui.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.