Cidadania por Investimento em Granada

Granada

Granada (ou Grenada), país localizado no Caribe, é formado pela ilha homônima e pela metade sul das ilhas Granadinas, a capital é Saint George’s. O país tem fronteira marítima com São Vicente e Granadinas.

Granada tornou-se independente do Reino Unido em Fevereiro de 1974, porém a ilha integra a Comunidade Britânica de Nações, também conhecida como Commonwealth britânica. O idioma oficial é o inglês e 51% da população são imigrantes da Inglaterra, Portugal, Suíça, Rússia, Irlanda e Austrália, que vieram para o país após sua independência.

Em setembro de 2013, o governo de Granada aprovou a lei que permite a cidadania através de investimento utilizando uma das duas opções: a aquisição de um imóvel autorizado pelo governo ou doação para o Island Transformation Fund (Fundo de Transformação da Ilha).

A opção para aquisição de um imóvel autorizado é o Mount Cinnamon Resort. Esse é o único programa imobiliário autorizado para a cidadania por investimento em Granada. Esse programa está disponível apenas através de poucos agentes selecionados para revendê-lo. Sociedade Internacional tem parceria exclusiva com um dos agentes para facilitar todas as transações.

O candidato também pode se qualificar para a cidadania através de uma doação não reembolsável para o Island Transformantion Fund. Embora essa opção ainda não esteja disponível para receber aplicações, o programa de duas fases custa um pouco mais de USD $ 200.000,00.

Quais as Vantagens do Programa de Cidadania por Investimento de Granada?

O programa de Cidadania por Investimento de Granada foi desenvolvido para ter algumas vantagens em relação a outras opções de cidadania no Caribe.

Por não cobrar o taxas exorbitantes de processamento de documentos e diligências prévias para os cônjuges e familiares, Granada tornou-se uma opção atraente para os empresários internacionais que procuram opções de segurança e um estilo de vida internacional para as suas famílias. Veja mais vantagens:

  • Não há impostos de renda ou sobre herança;
  • O processo de aplicação é mais rápido do que outros programas, e será aprovado no prazo de 60 dias após a apresentação de seu passaporte. A solicitação da cidadania não será processada até que a diligência prévia seja executada;
  • Ter a opção de escolher qual passaporte usar durante uma viagem internacional, de acordo com as circunstâncias;
  • Não há nenhuma exigência para visitar Granada a fim de se qualificar para a cidadania, mas todos os candidatos estão sujeitos a uma rigorosa verificação de antecedentes criminais. A concessão da cidadania está a critério do governo, portanto, não há garantia de que o candidato será aprovado;
  • Rota escapatória em caso de crise econômica ou civil no país;
  • Opção de escapar do controle absoluto de um único governo;
  • Fácil acesso a oportunidades financeiras no exterior.

Opção 1 – Investimento em um imóvel autorizado pelo governo

O único programa imobiliário autorizado pelo governo para aquisição de cidadania por investimento é o Mount Cinnamon Resort. Situado numa colina exuberante na praia de Grand Anse, uma das melhores em Granada, o hotel resort, que atende a uma clientela de elite define o tom irresistivelmente elegante, mas ao mesmo tempo descontraído e intimista de um refúgio paradisíaco.

Com acomodações elegantes, um serviço altamente profissional e uma das melhores refeições em Granada, Mount Cinnamon Resort oferece uma experiência de férias autenticamente Caribenha, juntamente com a privacidade que só um boutique resort pode oferecer.

O resort está sendo expandido através do Programa de Cidadania por Investimento, com uma projeção de 250 quartos a serem construídos ao longo dos próximos anos.

Há duas formas de investir em Mount Cinnamon Resort:

1. Inclui a concessão de duas cidadanias e é ideal, onde há pelo menos dois principais candidatos. Esta primeira forma (forma um) inclui a aquisição de um apartamento de luxo no Mount Cinnamon Resort.

Características

  • Investimento de USD $1 milhão de dólares
  • Posse de um apartamento de luxo no resort
  • Participação de duas quotas nos lucros operacionais do resort
  • Aquisição de duas cidadanias (2 solicitantes)

2. Um único solicitante pretende aplicar por conta própria, individualmente.

Características

  • Investimento de USD $500 mil dólares
  • Posse de 50% de apartamento de luxo no resort
  • Participação de uma quota nos lucros operacionais do resort
  • Aquisição de uma cidadania (1 solicitante)

Em ambos os casos acima citados todas as taxas de inscrição, taxas governamentais e taxas de diligências prévias estão incluídos os principais candidatos. Serão aplicadas taxas adicionais para todos os solicitantes extras pelo requerente principal como o cônjuge, filhos dependentes menores de 26 anos de idade e os pais dependentes.

As taxas para os candidatos suplementares são as seguintes:

Taxa de Inscrição Taxa de
Processamento
Deligência Prévia
(Principal)
Diligência Prévia
(Suplementares)
Total
Cônjuge USD $1,500 USD $500 USD $500 USD $4,500
Menores
0-11
USD $1,500 USD $100 USD $100 USD $1,600
Menores 12-17 USD $1,500 USD $200 USD $150 USD $2,750
Menores 18-25 USD $1,500 USD $200 USD $2,500 USD $6,200
Pais > 65 USD $1,500 USD $100 USD $250 USD $3,850
Pais < 65 USD $1,500 USD $100 USD $2,500 USD $6,000

 

Opção 2 – Island Transformation Fund (Fundo de Transformação da Ilha)

Esta opção não está disponível no momento, pois o Governo está criando as várias facetas do Fundo, que vai investir diretamente na infraestrutura e na economia da ilha.

O programa está sendo desenvolvido em duas etapas:

  • Uma doação inicial para o governo de USD $ 75 mil dólares mais as taxas jurídicas, de processamento e de diligência. Após a primeira doação o candidato receberá um estatuto de residência permanente, que pode ou não exigir visitas às ilhas.
  • Após 12 meses de status de Residente Permanente, o requerente pode, então, solicitar para a cidadania, após fazer uma segunda contribuição de USD $ 125 mil dólares.

Assim que o governo concluir os detalhes sobre o Fundo, publicaremos as informações aqui. Fique atento!

Aqueles que querem obter uma residência permanente no exterior veem os programas de cidadania por investimentos em Granada como uma excelente alternativa e, muito mais que isso, a oportunidade de diversificar seu capital fora do Brasil.

Diversificar o patrimônio é fazer uso das mais variadas formas de investimentos, ou seja, distribuir seu patrimônio em várias áreas – mercado financeiro, imobiliário, metais preciosos e, principalmente, investimentos no exterior.

Ao investir no exterior você garante que parte do seu investimento faça parte de uma jurisdição diferente da que você detém maior parte do seu patrimônio, evitando incômodos futuros derivados de crises políticas e econômicas. Ou seja, diversificar no exterior é a forma mais segura de evitar que um único governo tenha domínio total sobre você e sua família.