Abra sua empresa nos Estados Unidos e receba software royalties

Empresa nos Estados Unidos

Para certos profissionais e indústrias, ter uma empresa nos Estados Unidos é sinônimo de credibilidade, reputação e confiança para fazer negócios com fornecedores, credores, mas principalmente para os clientes.

Clique aqui para ver os documentos necessários, prazo e custos envolvidos na formação da sua empresa no Delaware.

Ultimamente, essa estrutura tornou-se um popular veículo empresarial para estrangeiros não residentes nos EUA, pois reúne todas as vantagens de uma empresa americana para negócios internacionais sem a tributação local.

Veja aqui quais os profissionais e indústrias que podem se beneficiar com uma empresa no Delaware.

O que é uma Delaware LLC?

A LLC (Limited Liability Company) também conhecida como Sociedade de Responsabilidade Limitada é um mecanismo flexível de negócios com grandes benefícios internacionais e de proteção de ativos. A LLC é um dos veículos mais versáteis no mundo corporativo, já que ela pode ser usada tanto para fazer a gestão de um negócio como para a proteção de patrimônio. [Read more…]

Conta multi-moeda: uma conta bancária em várias moedas

Ter uma conta multi-moeda é a melhor solução para os expatriados e empresários que tem negócios no exterior e precisam movimentar sua conta em várias moedas. Hoje em dia é possível que você mantenha saldos em várias moedas estrangeiras usando um único número de conta, trata-se das chamadas multi-contas. Por exemplo, se você autenticar através do internet banking, você verá uma tela de resumo mostrando que você tem N em dólares americanos,  X em euros, N em  dólares canadenses, X em libras esterlinas, etc. Muitos bancos permitem a realização de uma grande variedade de moedas, incluindo moedas mais exóticas. Há alguns bancos europeus que permitem também que você mantenha onças ou gramas de ouro em sua conta como parte da sua carteira de moedas. [Read more…]

Vantagens de uma Conta no Exterior

Conta no ExteriorTer uma conta no exterior é uma parte fundamental da diversificação internacional. Uma conta offshore é uma forma de garantir que parte do seu patrimônio, que está fora do país, não corra risco algum de ser congelado ou confiscado pelo governo.

Ter uma conta bancária estrangeira é uma excelente estratégia para plantar uma semente no exterior. Além de diversificar o seu patrimônio e minimizar o risco político, você também terá acesso a serviços e produtos muitas vezes não oferecidos pelos bancos locais como, por exemplo, sigilo bancário absoluto, investimentos em alguns produtos que ainda não existem nos bancos nacionais e contas numeradas anônimas. [Read more…]

Declaração de Investimentos no Exterior – Saiba como declarar!

Declaração de Investimentos no ExteriorCada vez tem ficado mais evidente que a diversificação internacional é a saída para que nenhum governo detenha poder exclusivo sobre a sua vida ou o seu patrimônio. Se você tem todo o patrimônio em um único país, como a maioria das pessoas, você está, exclusivamente, à mercê de seu governo. Se o governo decidir que vai mudar o regime ou confiscar seus bens, isso significa que você está totalmente sujeito às condições impostas por esse governo.

Sociedade Internacional vem promovendo há anos a necessidade de diversificar no exterior. Não é ilegal abrir uma empresa ou conta bancária no exterior desde que o cidadão faça a declaração de Imposto de Renda e pague todos os impostos relacionados às operações internacionais.

[Read more…]

Lista dos paraísos fiscais

Lista dos paraísos fiscaisSegundo o site da Receita Federal, a Normativa RFB nº 1037, de 04 de junho de 2010 atribui uma lista de países considerados paraísos fiscais.  O Brasil tem uma lista de 68 países considerados paraísos fiscais. Para efeitos do disposto nesta Instrução Normativa, consideram-se países ou dependências que não tributam a renda ou que a tributam à alíquota inferior a 20% (vinte por cento) ou, ainda, cuja legislação interna não permita acesso a informações relativas à composição societária de pessoas jurídicas ou à sua titularidade, as seguintes jurisdições:

 

I – Andorra;

[Read more…]

Programa Portugal 2020 tem atraído empresários e investidores

Programa Portugal 2020O Governo Português e a Comissão Europeia  criaram o Programa Portugal 2020, para a aplicação de diversos Fundos Europeus Estruturais e de lnvestimento (FEEi} no período entre 2014 e 2020, tais como o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o Fundo de Coesão (FC}, o Fundo Social Europeu (FSE), o Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER} e o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

Estes fundos comunitários possuem um montante global de € 25.000.000.000,00 (vinte e cinco mil milhões de Euros} e são destinados a um conjunto de objetivos/prioridades de investimento, como:

  •  Competitividade e internacionalização da economia;
  •  lnclusão social e criação de emprego;
  •  Sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos financeiros.

Quem pode aproveitar disto?

[Read more…]

Como se tornar residente da UE investindo pouco

Se pretende imigrar do Brasil e ter mais qualidade de vida, e se possui valores mínimos para investir no exterior, apresentamos uma maneira rápida e econômica através do VISTO D2 – Empreendedores em Portugal.  Esse Visto de residência tem por objetivo fornecer uma autorização de residência a estrangeiros que pretendam investir em Portugal através da constituição uma atividade empresarial em Portugal.

É concedido visto de residência para os imigrantes empreendedores que pretendam investir em Portugal, desde que tenham efetuado operações de investimento; ou comprovem possuir meios financeiros disponíveis em Portugal, incluindo os decorrentes de financiamento obtido junto de instituição financeira em Portugal e demonstrem a intenção de proceder a uma operação de investimento em território português.

[Read more…]

Residência Permanente no Panamá para países amigos

Panamá para países amigos

Você já ouviu falar sobre o Programa de Residência Permanente do Panamá para Países amigos ? Ele é a porta de entrada mais viável para quem sonha conquistar a tão sonhada residência no Panamá.  O programa tem como público-alvo cidadãos de países considerados “amigos” pelo governo do Panamá, com o objetivo de levar para o país força de trabalho qualificada, assim como viabilizar mais facilmente a entrada de trabalhadores estrangeiros no Panamá.

O Programa de Países Selecionados é a forma mais rápida e financeiramente vantajosa de obter cidadania panamenha. O direito à residência permanente do país é concedido de imediato, sendo preciso apenas uma única candidatura. Durante o processo de candidatura, o governo emite um cartão de residência provisório. Após o processamento da candidatura, que pode levar de seis a oito meses, os candidatos recebem uma cédula oficial (um cartão de identificação nacional) e, então, são considerados residentes permanentes. No caso dos estrangeiros, depois de cinco anos de residência no país eles podem se qualificar para a obtenção da cidadania panamenha.

[Read more…]

Tributação vantajosa em Portugal

Tributação vantajosa em PortugalSetembro deste ano, mais precisamente dia 23, marcou um passo favorável em relação ao regime de tributação para os cidadãos com estatuto de residentes não habituais em Portugal, devido à aprovação do novo Código Fiscal do Investimento pelo Decreto-Lei n.º 249/2009, diploma que alterou o Código do Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (“IRS”).

Mesmo existindo outros regimes fiscais atrativos, o estatuto de residente não habitual é um regime tributário extremamente competitivo, indicado principalmente para quem possui elevado patrimônio, pensionistas e trabalhadores altamente qualificados que pretendem estabelecer-se temporariamente ou permanentemente em Portugal. Ao adquirir essa qualidade o contribuinte pode beneficiar-se de:

– Apenas 20% de taxa fixa sobre os rendimentos auferidos em Portugal decorrentes de atividades de valor acrescentado;

– 0% de tributação sobre rendimentos gerados no estrangeiro; 

– No caso de ser pensionista beneficiar-se de isenção na tributação do seu rendimento.

O que é necessário para desfrutar  da tributação vantajosa em Portugal? 

[Read more…]

PORQUÊ muitos estrangeiros estão escolhendo viver no PANAMÁ

Viver no PANAMÁ

Quem vislumbra obter uma residência no exterior e também diversificar o capital fora do Brasil, a alternativa que tem se mostrado mais viável é a obtenção de residência permanente no Panamá. Em meio às turbulências políticas e econômicas que o Brasil tem vivido, essa é uma estratégia para se manter seguro, afinal parte dos seus bens está investido no exterior.  A opção de viver no Panamá se deve ao fato de que poucos lugares no mundo oferecem vantagens tão atraentes!

13 vantagens de obter Residência Permanente no Panamá

1. Ótima localização – Em um ponto estratégico entre a América do Norte e do Sul está localizado o Panamá, o que facilita para estar presente em todos os mercados. Várias partes da América Latina dispõem de voos diretos para o Panamá e existem voos diretos para mais de 80 destinos internacionais

[Read more…]