Invista na Bulgária e torne-se um Europeu

Invista na Bulgária e torne-se um EuropeuBulgária está oferecendo cidadania aos estrangeiros que quiserem investir pelo menos meio milhão de euros no país. De acordo com a emenda recém-aprovada, os candidatos à cidadania terão que investir em uma empresa búlgara envolvendo um projeto de investimento de alta prioridade na indústria, infraestrutura, transporte ou turismo. Os investidores também são obrigados a ter o status de residência no país por pelo menos um ano.

A Bulgária foi a 27ª nação a aderir à União Europeia em 2007, é o mais pobre membro do bloco e, atualmente, está tentando reverter a grave queda de investimento estrangeiro – em 2008 foi de 6,5 bilhões de euros e em 2011 caiu para 1,75 bilhões de euros.

O país já está oferecendo cidadania para cidadãos com etnia búlgara e que vivem na Macedônia, Sérvia, Ucrânia ou Turquia – países com padrões de vida abaixo da média da UE e que estão longe de uma possível adesão.

Por que pensar em uma cidadania Búlgara?

A Bulgária tem um dos regimes fiscais mais favoráveis da Europa. Taxa de imposto de corporativo é de 10%, a mais baixa da UE, juntamente com Chipre. O imposto de renda pessoal é de 10%, taxa fixa. Indústrias em áreas de alto-desemprego são concedidas taxas de 0%

Há uma isenção de IVA de 2 anos para a importação de equipamentos para projetos de investimento superior a € 5 milhões, criando pelo menos 50 postos de trabalho

  • Depreciação de computadores e novos equipamentos de fabricação é de 2 anos
  • Retenção de imposto de 5% sobre dividendos e quotas de liquidação (0% para residentes fiscais da UE)
  • A Bulgária tem um dos custos mais competitivos no mercado de trabalho na Europa Central e Oriental
  • Baixo custo nos serviços públicos e aluguel comercial. O custo da energia elétrica para consumidores industriais é de 70% da média europeia
  • Livre circulação dentro dos países de Schengen
  • Excelente localização geográfica que liga a Europa à Ásia, ao Oriente Médio e à África

Muitas vantagens, mais segurança para você

Existem várias opções de investimento que podem ser feitas de acordo com o seu perfil e empreendimento. O processo completo de investimento pela cidadania Búlgara pode levar aproximadamente três meses – isso tudo incluindo visitas à Bulgária. Quando comparado com o processo imigratório de outros países, você pode ter certeza que o da Bulgária é muito rápido.

A obtenção de uma segunda residência ou cidadania é fundamental para diversificar seu capital e diminuir o risco político, evitando o domínio total de um único governo sobre você e sua família.

Programas de Investimento como o da Bulgária podem oferecer uma alternativa para aqueles que não possuem dupla cidadania através de seus ancestrais. Sem contar as chances de ampliação dos seus negócios em um local onde os recursos humanos são altamente qualificados e a localização estratégica do país abre horizontes para negócios na Ásia, África, Oriente Médio e Europa do Leste – todos mercados emergentes e carentes de novidades.

A outra grande vantagem de obter uma segunda cidadania é a oportunidade de viver, parcial ou permanentemente, em países cuja segurança civil e governamental é prioridade e obrigação.

Saiba como evitar complicações

Seja qual for o país que você deseja obter a residência ou cidadania, o processo é quase sempre complicado, mas é possível conseguir. Sociedade Internacional está aqui para auxiliá-lo, de forma simples, a percorrer as complexidades de se tornar um cidadão desse universo de diversificação. Visite a página dupla cidadania para saber como você também pode ser um cidadão do mundo.

Caso tenha alguma situação específica que queira discutir ou perguntar sobre como obter dupla cidadania, nós podemos te ajudar.  Clique aqui e entre em contato conosco.

Você gostou desse artigo? Assine para receber nossos artigos gratuitos no futuro e entrar no caminho da diversificação internacional hoje!

Privacidade é o nosso lema. Seu e-mail fica 100% seguro conosco.