Bullion Vault: a porta de entrada para o mercado de ouro no exterior

bullion-vault-jpg-1

Bullion Vault é a porta de entrada para o mercado de ouro no exterior, pois Bullion Vault é uma corretora de ouro e prata operada pela internet. A empresa foi criada em 2005, e mais de 45 mil pessoas em 122 países usam a corretora para comprar, vender, negociar e armazenar ouro. A sede da empresa está localizada em Londres, no Reino Unido e o website de Bullion Vault está disponível em sete idiomas, incluindo inglês e espanhol.

Os clientes armazenam o metal nos cofres controlados por Bullion Vault, criando assim um depósito legal. O metal comprado é armazenado por uma empresa terceirizada (com a Via Mat Internacional ou com a The Brink’s Company) em Zurique, Londres, Nova York ou Cingapura, dependendo da preferência do cliente.

A plataforma de Bullion Vault permite aos usuários comprar e vender o metal a preços estabelecidos por eles, garantindo um mercado aberto e competitivo. Para evitar a lavagem de dinheiro, os clientes são convidados a fornecer prova de identidade e residência, e são obrigados a nomear uma única conta bancária para pagamentos e recebimentos de sua conta com Bullion Vault. Ao contrário de moeda de ouro digital, Bullion Vault não permite a transferência direta de unidades de ouro entre contas de usuários.

Por que você deve pensar em armazenar o ouro no exterior?

  1. Você está diversificando seu patrimônio investindo em uma forma livre de riscos;
  2. Você está minimizando o risco dele ser confiscado, afinal estará guardado fora do território nacional. Em tempos de crise, os governos possuem poderes para tudo. Um dos maiores exemplos é o que está ocorrendo atualmente ao redor do mundo em relação à retenção de vens de cidadãos. Esteja precavido contra isso!
  3. Os preços do metal são mais competitivos quando negociados no exterior (comparando com o Brasil). Portanto, você ganha mais com a compra e venda dele.
  4. O imposto de importação do ouro ou qualquer outro metal precioso é altíssimo e, portanto, toda a economia feita negociando o metal no exterior seria perdida caso você tenha o interesse de importar o metal para o Brasil.

As maiores vantagens da empresa são:

  • Você pode comprar em quantidades muito pequenas – 1 grama é a quantidade mínima (1 grama é um pouco mais do que 0,03 onças) – a um preço bem competitivo,fazendo com que o ouro seja mais acessível para as pessoas com orçamento menor;
  • Fácil e simples de usar. Você pode abrir sua conta com eles gratuitamente e começar a negociar ouro logo após o envio dos documentos necessários para concluir a abertura da sua conta;
  • Bullion Vault tem recintos (caixa-forte) em Londres, Zurique, Cingapura e Nova York. Quando você compra através Vault Bullion, você pode escolher qual o cofre que deseja armazenar seu ouro. Nenhum desses recintos está relacionado com bancos, portanto oferecem preços muito mais competitivos que as instituições financeiras para a armazenagem do metal;
  • Além de ser uma maneira de comprar e armazenar ouro, Bullion Vault também oferece a opção de negociar o seu ouro. Você pode vender o ouro e guardar o dinheiro com a empresa ou pode manter o ouro, e vice-versa. Ou seja, se você estiver investindo em ouro ativamente, Bullion Vault atende às suas necessidades também.

Custos associados ao uso Bullion Vault

Veja a seguir as taxas padronizadas de comissão cobradas por Bullion Vault:

  • Comissão de 0,5% – compras até USD $ 75.000
  • Comissão de 0,1% – compras acima de USD $ 75.000 até USD $ 750.000
  • Comissão de 0,05% – compras acima de USD $ 750.000
  • Taxa de custódia – 0,12% ao ano para o armazenamento do metal (mínimo de USD $ 4,00 por mês), incluindo o preço do seguro
  • Taxa de wire transfer – USD $ 30,00

A taxa de custódia é um ótimo sinal de que a empresa é uma instituição de depósitos, e não vai emprestar ou negociar o ouro que você comprou deles. O ouro é seu e pode ser retirado quando você quiser. Estes encargos são baixos em comparação a outras instituições equivalentes a essa.

Bullion Vault é a maneira mais direta para penetrar no mercado de ouro no exterior com taxas razoáveis e de maneira simples de usar.

Primeiros passos para abrir uma conta com Bullion Vault

Em termos de validação de sua conta, você terá que enviar à Bullion Vault uma cópia de um extrato bancário do banco que você vai usar quando for fazer retiradas. É necessário também encaminhar uma cópia do seu passaporte ou da sua carteira de identidade. Bullion Vault abre a sua conta rapidamente, uma vez que as cópias dos seus documentos podem ser entregues digitalizadas.

É importante fazer a declaração de impostos, junto à Receita Federal, em relação ao ouro comprado e armazenado no exterior. Se você precisar de um profissional habilitado para esclarecer essas questões, nós podemos te ajudar.