Operações de câmbio sem precisar lidar com bancos convencionais

Operações de câmbio

Transferir recursos do Brasil para o exterior tem sido uma tarefa árdua para os empresários brasileiros. Isso porque a burocracia é gigante e os funcionários dos bancos não tem conhecimento suficiente a respeito das transferências internacionais, exceto se eles estiverem na mesa de câmbio.

As operações de câmbio têm sido a solução mais eficaz para quem precisa fazer remessas de dinheiro para fora do Brasil. O trabalho num todo é diferenciado, há disponíveis profissionais experientes e com vasto conhecimento sobre as melhores oportunidades do mercado de câmbio. Outro diferencial é o atendimento imediato, personalizado e a facilidade para negociação, pois devido ao grande volume diário de operações, uma corretora de câmbio consegue as mais vantajosas taxas junto ao seu banco de relacionamento.

Competência Técnica, Credibilidade e Confiança

A grande maioria das corretoras de câmbio é pautada no estudo das movimentações do mercado, e no monitoramento diário do cenário internacional, em busca dos melhores negócios para sua empresa. Portanto, em comparação aos bancos convencionais, essa é disparadamente a melhor solução para empresários que não tem tempo a perder.

Posição Própria

Pessoas jurídicas e físicas que precisam honrar compromissos financeiros no exterior, de até USD 100.000,00, podem contar com uma corretora de câmbio para realizar diretamente esse procedimento.

Ressaltamos a importância de utilizar os serviços de uma corretora de câmbio que seja autorizada pelo Banco Central a processar pagamentos e recebimentos internacionais, operações mercantis, transferências de valores unilaterais e operações financeiras, pois isso garantirá agilidade, taxas competitivas e tarifas reduzidas.

Operações Técnicas

O serviço personalizado é um dos principais diferenciais de uma corretora de câmbio, diferente dos bancos, elas entendem que os clientes necessitam de assessoria em atividades que vão além das operações convencionais. Para acompanhar o fluxo do mercado internacional e oferecer todo suporte necessário aos clientes, uma corretora de câmbio presta serviços com excelência em:

  • Registro de Operações Financeiras (ROF) e emissão de esquemas de pagamento nas operações de empréstimos eternos, financiamentos de importação e pré-pagamentos de exportação;
  • Atualização e manutenção dos Registros Declaratórios Eletrônicos de Investimentos Externos Diretos (RDE-IED);
  • Atualização societária de capital estrangeiro (RDE);
  • Regularização de capital não registrado.

Terceirização

Contar com as estratégias e o suporte completo de uma corretora de câmbio é sinônimo de aumentar a produtividade, focar no seu negócio e reduzir custos ligados à mão de obra e de desenvolvimento de ferramentas e softwares. Caso a corretora de câmbio perceba a necessidade, ela disponibiliza uma célula no local, com colaboradores próprios e estrutura necessária para acompanhamento, fechamento e formalização de todas as operações de câmbio da sua empresa.

Cartão Internacional Pré Pago para viagens internacionais

Muitas corretoras de câmbio disponibilizam aos clientes uma das mais eficazes formas de levar dinheiro ao exterior – o cartão internacional pré-pago. Ele é aceito para compras em mais de 30 milhões de estabelecimentos no mundo todo, e para realização de saque em 150 países. Os cartões estão disponíveis em dólar, euro e libra.

Vantagens em operar com uma operadora de Câmbio profissional

  • Assessoria e Consultoria completa SEM CUSTO ADICIONAL
  • Monitoramento ONLINE do mercado em busca das melhores TAXAS
  • Redução de despesas bancárias
  • Envio periódico de informações e notícias pertinentes ao mercado de câmbio