Processadora de pagamentos

Processadora de pagamentos

Se você tem uma empresa no exterior, seja essa formada no Delaware, Nevis, Panamá ou Malta, e necessita fazer negócios com o público brasileiro, você sabe que é necessário ter uma conta bancária para poder receber pagamentos de seus clientes no Brasil.

Qual o método mais rápido e simples que uma empresa offshore pode receber pagamentos de brasileiros sem ter uma conta bancária no Brasil? Através do Paypal. O problema com esse método é que ele é muito restrito, caro e não supre todas as necessidades da sua empresa offshore. A maneira mais eficaz de receber pagamentos de seus clientes no Brasil é através do Boleto Bancário ou transferências bancárias dentro do Brasil. Muitas empresas offshore já sabem que, para fazer negócios no Brasil com êxito, é necessário ter acesso ao boleto bancário.

Infelizmente, a burocracia brasileira dificulta e cria uma lentidão fora do comum para as empresas offshore executarem negócios no Brasil.
Para facilitar a vida dos empresários que possuem empresas no exterior e querem fazer negócios no Brasil, uma processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil faz o papel intermediário para o empresário estrangeiro que necessita de receber pagamentos de clientes no Brasil e as instituições financeiras brasileiras.

Como funciona?

Essa processadora terceirizada para recebimentos de pagamentos no Brasil é uma provedora integrada de serviços financeiros internacional. Ela é proprietária de toda a cadeia de processamento de pagamentos transfronteiriços e sem intermediários envolvidos. De recebimentos de pagamentos locais, incluindo boleto bancário, suporte ao cliente e diligência prévia para remessa de serviços, soluções de Forex e pagamentos internacionais, é a solução mais eficaz para as empresas offshore poderem fazer negócios no Brasil.
Essa processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil tem vários parceiros financeiros na América Latina, permitindo que a mesma possa oferecer às empresas offshore opções de recebimento de pagamento de forma simples e sem burocracia, facilitanto e aumentando o número de vendas e negócios.
O grupo de liderança da empresa é composto por brasileiros que identificaram uma falha no sistema financeiro e comercial do Brasil, em relação a fazer negócios com as empresas offshore, e buscaram uma solução para contornar esse problema. Muitas empresas offshore que estavam frustradas por não conseguir receber pagamentos no Brasil, agora já podem realizar suas atividades comerciais e ver suas vendas crescer.

Conheça o passo a passo do serviço de uma processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil

Entenda como funcionam os serviços de uma processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil

  1. Empresa offshore quer fazer negócios com o mercado brasileiro, mas por causa da burocracia brasileira não pode abrir uma conta bancária com os bancos locais;
  2. Empresa offshore entra em contato com a processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil para que essa seja a ponte ou intermediária entre a empresa offshore e o cliente brasileiro. Sendo assim, a empresa offshore vai poder receber o pagamento do cliente através da processadora;
  3. Cliente faz o pagamento normalmente escolhendo as opções de boleto bancário, transferência bancária ou cartão de crédito;
  4. Processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil recebe o pagamento;
  5. Processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil transfere os fundos para a conta offshore da empresa offshore no prazo estipulado no contrato estabelecido entre as duas instituições.

Requisitos para usufruir dos benefícios da processadora de recebimentos e pagamento

  • Documentos de registro da empresa offshore (Panamá, Belize, Delaware e etc);
  • A conta corporativa também deve ser estabelecida no exterior;
  • Os sócios podem ser de qualquer nacionalidade;
  • A empresa offshore deverá demonstrar através de um plano de negócios os objetivos, tipo de indústria, produtos, valores estimativas de vendas e como vai atuar no mercado brasileiro e ou latino;
  • Carta de referência do banco estrangeiro

Por que é tão necessário o vínculo com uma processadora de recebimentos e pagamento?

  • Transferências de fundos para as empresas offshore são feitos para qualquer lugar do mundo – a provedora  recebe os pagamentos a nível local e transfere os fundos para comerciantes no estrangeiro com o método mais rápido de remessas no mercado hoje.
  • Gestão de Riscos – a processadora terceirizada para recebimento de pagamentos no Brasil oferece serviços de controle de fraude e de análise de risco para as empresas offshore.
  • Soluções para processar pagamentos recorrentes diretamente da conta bancária do cliente ou boleto bancário.
  • Integração e Application Programming Interface (API) direto – integração com processadora terceirizada para recebimento de pagamentos no Brasil é rápido e descomplicado, mas é necessário ter um pouco de experiência em informática para seguir os passos de integração. Com a solução oferecida pela processadora de pagamentos, os clientes nunca deixam o site do comerciante, durante o processo de pagamento.
  • Portal de Gestão para o comerciante – as empresas offshore têm acesso a um portal de gerenciamento on-line abrangente. Este sistema permite que os comerciantes gerenciem em tempo real suas operações de pagamento 24 horas por dia.
  • Suporte técnico em português.
  • Regulamentado pelo Banco Central do Brasil – a processadora de pagamentos é uma instituição de pagamento totalmente incorporada no Brasil e autorizada pelo Banco Central do Brasil para realizar pagamentos transfronteiros em qualquer lugar do mundo.

Se você é dono de uma empresa offshore e precisa receber pagamentos de seus clientes no Brasil, então essa processadora para recebimentos de pagamentos no Brasil é a solução que você buscava. Entre em contato conosco se quiser mais informações sobre como proceder.