Tenha total qualidade de vida com uma Residência Permanente em Cingapura

Residência Permanente em CingapuraTer uma residência permanente em Cingapura significa ter acesso à segurança absoluta (não há preocupação como ser assaltado a qualquer momento de forma violenta), cultura, tecnologia de ponta, excelente infraestrutura para conduzir negócios, estabilidade política, cidadãos altamente qualificados, ótimo sistema médico e hospitalar, eficaz transporte público, população multicultural, multilinguistica e culinária internacional.

Muitos imigrantes são bem-vindos a essa cidade-estado, atraídos pela alta qualidade de vida, segurança, baixos impostos e um governo muito receptivo para fazer negócios com estrangeiros. Cingapura é um importante centro financeiro e de negócios internacionais com localização estratégica, abocanhando diretamente os mercados da Ásia, Oceania e Oriente Médio.

Cingapura implementou um regime de imigração sofisticado para atrair imigrantes de alta renda ou mão de obra qualificada, conseguindo também barrar a entrada de imigrantes indesejáveis. Há muitas categorias em que você pode solicitar residência permanente em Cingapura. É possível solicitar através de investimento e também através da sua profissão. É essencial se orientar com um profissional experiente para certificar de que você está aplicando na categoria certa.

Veja a seguir um guia e os requisitos para obtenção de residência permanente em Cingapura. Ressaltamos que os requisitos mudam com frequência, então entre em contato conosco para verificar se houve alguma mudança.

A Residência Permanente em Cingapura está disponível imediatamente nas seguintes categorias:

  • INVESTIMENTOS: Investimento de pelo menos USD$ 2,5 milhões no desenvolvimento de novos projetos comerciais ou certos fundos aprovados pelo governo. Além de ter os fundos disponíveis, você também deve ter um bom histórico de negócios, um fundo empresarial e uma proposta de negócio ou plano de investimentos. Requisitos de qualificação são rigorosos e muitas aplicações são rejeitadas.
  • ARTÍSTICO: Cingapura está interessada em promover-se como um polo cultural estrangeiro. Portanto, aqueles que têm experiência e ou qualificação nas áreas artísticas de fotografia, dança, música, teatro, literatura e cinema, podem aplicar para a residência permanente nessa categoria. É essencial que você seja um artista bem reconhecido no seu próprio país e de preferência com uma reputação internacional.
  • PROFISSIONAL: Essa categoria está aberta para pessoas que têm uma educação de alto nível ou experiência profissional acima da média. Como regra geral, para aplicar para essa categoria, o candidato tem que estar no ranking de 1% dos melhores profissionais ou nível de educação do mundo quando comparados com outros profissionais e estudantes da mesma área. Se o candidato for aprovado, é necessário que ele mude para Cingapura dentro de um ano e encontre um emprego para garantir o status de residência permanente.

Na realidade, a maioria dos imigrantes chegam a Cingapura com um visto de trabalho ou negócios que pode, mais tarde, ser convertido em residência permanente e até mesmo cidadania, caso o candidato tenha criado uma relação positiva no país no que se diz respeito ao caráter, profissionalismo e cidadania. As qualificações para vistos de trabalho temporários são menos rigorosas e não é necessário nenhum investimento substancial. O visto de trabalho é aprovado com base nas credenciais do candidato e do empregador, se aplicável. De um ponto de vista prático, eles disponibilizam todos os benefícios que a Residência Permanente imediata oferece, com a ressalva de que é mais fácil para o governo cancelar os vistos de trabalho ou de negócios e expulsar o imigrante do país a qualquer momento.

Os vistos temporários de trabalho e negócios mais interessantes são:

  • VISTO TEMPORÁRIO DE NEGÓCIOS: Para os proprietários de novas empresas (ou empresas a serem incorporadas). A empresa tem que ser incorporada em  Cingapura (nossos representantes em Cingapura podem te ajudar na incorporação de sua empresa e orientá-lo no processo de pedido do visto temporário de negócios) e o negócio tem que permanecer viável, pois o governo vai voltar a avaliar quando o visto tiver que ser renovado após 1-2 anos.
  • VISTO TEMPORÁRIO DE TRABALHO: Para os proprietários de empresas ou funcionários qualificados que irão trabalhar em Cingapura. O salário mensal fixo deve ser superior a USD$ 3.000 e o candidado deve ter um diploma de uma universidade respeitável a nível internacional.

Também é possível solicitar a cidadania de Cingapura. O passaporte de Cingapura, sem dúvida é um dos documentos de viagem mais respeitados do mundo. Porém, você tem que estar ciente de que Cingapura não permite a dupla cidadania, exigindo a renúncia de todas as cidadanias anteriores e, em alguns casos, o serviço militar é exigido para os novos cidadãos.

Por esta razão, muitas pessoas escolhem outros países para a obtenção de uma outra cidadania. Há países como São Cristóvão e Nevis ou Dominica que não exigem que o imigrante renuncie a(s) sua(s) cidadania(s) anteriores para tornar-se cidadão desses países.

Contate-nos e agilize seu processo migratório

Sociedade Internacional tem representantes em Cingapura que podem te ajudar no processo migratório para aquele país. Sugerimos agendar uma consulta inicial com nossos consultores de Cingapura por telefone, seguido por um encontro pessoal em Cingapura se a conclusão da conversa telefônica for positiva. Entre em contato conosco para agendar um horário com nossos consultores.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.