Sociedade de Responsabilidade Limitada em São Vicente e Granadinas

Sociedade de Responsabilidade Limitada

Ter uma Sociedade de Responsabilidade Limitada em São Vicente e Granadinas pode ser a solução para proteger seus ativos, assim como para expandir seus negócios em nível mundial. São Vicente e Granadinas (SVG) é um país independente no Caribe e um centro financeiro e comercial que oferece aos empresários estrangeiros uma infraestrutura prática para conduzir negócios.

Essa é uma jurisdição que segue a lei comum inglesa e onde o idioma nacional é o inglês. Porém, SVC tem uma boa infraestrutura de negócios oferecendo ao empresário brasileiro serviço ao cliente em Português e navegador na internet também em português para a conta bancária.

Veja o artigo São Vicente e Granadinas para conhecer algumas vantagens sobre abertura de conta bancária e empresa offshore nessa jurisdição.

O que é uma Sociedade de Responsabilidade Limitada em São Vicente e Granadinas?

Uma Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC) em SVG é uma estrutura para proporcionar aos seus membros responsabilidade limitada e direitos e obrigações para lucros e prejuízos.

A LLC em SVG tem uma estrutura forte de proteção de ativos, oferecendo responsabilidade limitada para os proprietários de um negócio. A LLC em São Vicente é regida por um Acordo Operacional onde o gerente e os membros são designados para a gestão da empresa. Não há diretores nem acionistas. Em SVG a lei prevê a formação de uma única LLC ou uma série de LLCs.

O que é uma Série de LLCs?

A série de LLCs permite uma empresa de responsabilidade única e limitada ter várias subsidiárias LLCs onde cada uma delas possui um único negócio. Esta LLC pode estabelecer uma nova “série” ou unidades, sob a LLC original. Cada Série, empresa ou unidade tem um propósito separado e os membros têm diferentes direitos, poderes, privilégios e deveres.

Cada unidade da Série LLC pode possuir ativos distintos, incorrer em responsabilidades distintas e ser composta de diferentes gestores e membros. No entanto, uma série LLC paga uma única taxa de imposto e faz uma única declaração de imposto de renda por ano. Do ponto de vista administrativo, essa alternativa oferece conveniência, economia de custos e de tempo.

Já pensou não ter que gastar tanto dinheiro com contadores para fazer o imposto de renda de todas as suas empresas? Sem contar o tempo perdido durante o processo de declaração de imposto de renda.

Qualquer responsabilidade de uma LLC em SVG sob a série de LLCs não passa, compromete ou afeta os ativos formados sob outra unidade subsidiária dentro da série. Isso oferece uma proteção de ativos superior e mais econômico quando todas as empresas estão sob uma única LLC.

A Série de LLCs oferece maiores benefícios para um investidor, tais como flexibilidade no pagamento de imposto, escolha de investimento, versatilidade ou menor exposição à responsabilidade legal.

Conheça alguns benefícios da LLC de São Vicente e Granadinas:

  • A LLC é uma entidade legalmente separada e, portanto, distinta de seu Gerente e membros. O que significa que ambos os membros e a empresa tem direitos de existência completamente separados. Os membros não podem ser pessoalmente responsabilizados pelas dívidas da empresa.
  • Uma LLC pode ser incorporada ou exercer qualquer ato estabelecido para um fim lícito. Por 25 anos, a partir da data de registro de uma LLC, está isento de todas as formas de tributação em SVG.
  • Os credores da sociedade limitada podem exigir que a empresa faça os pagamentos devidos. Porém, essas exigências só podem ser resolvidas fora dos ativos da empresa. Portanto, os bens pessoais do gestor e dos membros estão protegidos.
  • A responsabilidade dos membros de uma sociedade limitada é restrita ao montante não pago em qualquer juros emitidos para eles.
  • Uma LLC estrangeira pode ter domicílio em São Vicente e Granadinas, desde que seja estipulado no Acordo da LLC que a LLC pode ter domicílio no exterior.
  • As empresas não são obrigadas a manter relatórios formais, fazer reuniões ou prestar contas para o governo local. A LLC é fácil de operar.
  • Os credores não podem reivindicar um julgamento contra um membro. Eles só têm direito de fazer uma acusação e os membros podem decidir não fazer a distribuição e a acusação permanece ineficaz, portanto os ativos dos membros ficam protegidos.
  • A LLC pode ter tantos membros quanto quiser. A LLC é gerida por seus membros ou por apenas um gerente.

Documentos necessários e processo de formação de uma empresa em SVG

Para concluir a incorporação da empresa em SVG, cada membro e cada gestor devem fornecer os seguintes documentos AUTENICADOS em cartório para Sociedade Internacional:

  • Passaporte;
  • ORIGINAL da Conta de luz, água, telefone ou seguro do carro recente (vencida há, no máximo, três meses);
  • Carta de referência do seu banco ou de um advogado.

A sua empresa em SVG pode ser criada em 30 dias úteis, uma vez que os documentos e formulários forem preenchidos e processados.

Quais os custos envolvidos na formação de uma LLC em São Vicente e Granadinas?

Clique no link a seguir para ver os custos envolvidos para a incorporação da sua empresa em SVG

Veja os preços para a formação da LLC em SVG aqui

Adquira sua conta bancária corporativa

Normalmente, uma conta bancária é aberta logo após a incorporação de uma estrutura jurídica. É muito mais fácil abrir uma conta corporativa do que uma conta pessoal no exterior, pois a conta corporativa é sinônimo de segurança para os bancos estrangeiros, minimizando desconfianças sobre a origem dos fundos, diferente do que ocorre quando pessoas físicas tentam abrir contas.

Além do mais, abrir uma conta corporativa não é somente adequado como também necessário para poder fazer negócios no exterior, já que muitos fornecedores e clientes internacionais preferem fazer transações comerciais com empresários que possuem contas corporativas em jurisdições que são tradicionalmente estáveis e seguras.

Leia o artigo Abrir uma Conta Bancária no Exterior para saber mais sobre isso.

Abrir uma estrutura jurídica no exterior é a melhor forma para plantar uma semente no terreno internacional. É muito mais fácil e rápido abrir uma conta bancária corporativa quando se tem uma empresa offshore em um dos países designados como paraísos fiscais, pois existe um padrão seguido tanto pelos bancos quanto pelas empresas offshore, facilitando muito nos trâmites de vários negócios, incluindo a abertura de uma conta bancária corporativa.

Aviso legal
A partir de maio de 2016, conforme noticiado no sítio da Receita Federal Brasileira, em 29/04/2016, uma instrução normativa passou a exigir a identificação do beneficiário final das empresas nacionais e estrangeiras que vierem de alguma forma operar no Brasil. Ressaltamos que na data de publicação desse  artigo não integrava as exigências do fisco a necessidade de identificar os beneficiários finais. Como salientado ininterruptamente nos materiais produzidos por Sociedade Internacional, as estruturas jurídicas no exterior que são formadas corretamente e declaradas junto à Receita Federal não abrem lacunas para ilegalidades perante à legislação brasileira. Enfatizamos que o anonimato do sócio e diretor da empresa permanece como um direito garantido em lei e costuma ser utilizado principalmente para a proteção das pretensões pecuniárias.