Viver em Dominica: VOCÊ também pode. Quer saber como?

Dominica, a “Ilha Natureza”, é uma das mais belas ilhas do Caribe. Situa-se entre os territórios ultramarinos franceses de Guadalupe e Martinica, e é famosa por sua natureza praticamente intocada – verdes montanhas, rios e cachoeiras incontáveis. A área de cerca de 750 km² é o lar de cerca de 70 mil pessoas, a maioria de ascendência Africana, população recentemente aumentada por brancos e chineses.

Esse antigo território britânico, que se tornou independente em 1978, tem o inglês como língua oficial e um dialeto crioulo, e possui um sistema de leis baseado na lei comum. A moeda é o dólar do Caribe Oriental (XCD ou EC $), que é muito estável e tem uma taxa de cerca de 2,70 dólares Caribenhos para cada dólar americano.

Para deixar claro, a comunidade de Dominica nada tem a ver com a República Dominicana (de língua espanhola), Dominica é um estado politicamente democrático e economicamente estável.

O governo Dominiques oferece um programa de concessão de cidadania a pessoas qualificadas, de acordo com critérios devidamente estabelecidos.  A contribuição econômica é resultado direto de uma assistência feita ao Governo. Em troca, são concedidos aos investidores e as suas famílias a cidadania plena.

Considerando todos os benefícios que o passaporte Dominiques pode te oferecer, você vai ver que o preço denominado para adquirir o passaporte é muito baixo comparado com todas as vantagens que o mesmo oferece. Veja abaixo:

Dominica reconhece a dupla nacionalidade

Em Dominica não há necessidade de renunciar a cidadania brasileira. Além disso, Dominica não notifica sobre sua nova cidadania às autoridades do país onde atualmente você reside ou possui cidadania. Você, por sua vez, tem o direito de renunciar à cidadania Dominiquesa a qualquer momento, caso suas circunstâncias justifiquem a solicitação.

Você mantém o estatuto de cidadão mesmo que o programa de cidadania econômica tiver encerrado. Passaportes emitidos para adultos são válidos por 10 anos e para crianças menores de 16 anos possuem 5 anos de validade. Os passaportes expirados podem ser facilmente renovados no escritório de passaportes em Dominica ou em qualquer consulado, com taxas relativamente baixas de imigração.

Passaporte de Dominica: mais liberdade para viagens internacionais

Dominica tem uma boa imagem internacional, e ser um Dominiques pode te ajudar a evitar uma série de problemas em relação às suas viagens no exterior. Seu passaporte permite que você viaje livremente para mais de 100 países sem a necessidade de obter visto de entrada. A lista inclui o Reino Unido, Hong Kong, Coréia do Sul, China, Cingapura e a maioria dos países da Comunidade Britânica. Para os países que ainda precisam de um visto antes de viajar, você normalmente pode obter com o mínimo de formalidades, dentro de um alguns dias, por meio de procedimentos normais.

Ser cidadão da Comunidade Britânica te trará vários privilégios no Reino Unido

Não é necessário residir em Dominica para manter o status de cidadão. Você praticamente obtém os mesmos direitos de um cidadão que nasceu em Dominica. Ou seja, caso desejar você pode votar, comprar um imóvel, viver e trabalhar lá.

Legalmente você pode mudar seu nome

Como Dominica é uma jurisdição de direito comum, você pode mudar legalmente seu nome pelo procedimento de declaração unilateral, após completar um ano de cidadão daquele país.

Dominica é uma excelente escolha para uma segunda cidadania. E é uma das poucas opções dessa espécie que são legítimas no presente. Você pode obter a cidadania de Dominica com a nossa ajuda.